VOCÊ CONHECE A NOSSA ESCOLA?
CLIQUE ABAIXO NO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO!
COMO ACESSAR AS ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA!
TEACHER ELVIS ABRAHAM
RECADO DO PROFESSOR
RICARDO FRAGNAN PARA VOCÊ!
PERÍODO MANHÃ
PERÍODO TARDE
***********************************************
DEZEMBRO
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
AGORA NOSSA LEITURA SERÁ DIÁRIA E OS LINKS ESTÃO NA SUA ATIVIDADE.
***********************************************
NOVEMBRO
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
AGORA NOSSA LEITURA SERÁ DIÁRIA E OS LINKS ESTÃO NA SUA ATIVIDADE.
*********************************************************
OUTUBRO
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
AGORA NOSSA LEITURA SERÁ DIÁRIA E OS LINKS ESTÃO NA SUA ATIVIDADE.
*********************************************************
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
AGORA NOSSA LEITURA SERÁ DIÁRIA E OS LINKS ESTÃO NA SUA ATIVIDADE.
*********************************************************
AGOSTO
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor:NAIF ARACY
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor:NAIF ARACY
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor:NAIF ARACY
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor:NAIF ARACY
AEE - EDUCAÇÃO ESPECIAL
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
AGORA NOSSA LEITURA SERÁ DIÁRIA E OS LINKS ESTÃO NA SUA ATIVIDADE.
*********************************************************
MÊS DE JULHO
CLIQUE NA ATIVIDADE ⇓😃
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
ATIVIDADE DE 13 A 18/07
ATIVIDADE DE 20 A 24/07
ATIVIDADE DE 27 A 31/07
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
A VACA QUE BOTOU UM OVO 👆Clique aqui👆ATIVIDADE DE 13 A 18/07
ATIVIDADE DE 20 A 24/07
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
A ALEGRE VOVÓ GUIDA
👆Clique aqui👆
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS
👆Clique aqui👆
ATIVIDADE DE 06 A 10/07
ATIVIDADE DE 13 A 18/07
ATIVIDADE DE 20 A 24/07
ATIVIDADE DE 27 A 31/07
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
CONTANDO COM O RELÓGIO
👆Clique aqui👆
ATIVIDADE DE 06 A 10/07
ATIVIDADE DE 13 A 18/07
ATIVIDADE DE 20 A 24/07
ATIVIDADE DE 27 A 31/07
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
PEDRO FEDORENTO
👆Clique aqui👆
AEE - EDUCAÇÃO ESPECIAL
CLIQUE NA ATIVIDADE ⇓😃
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
OS PROFESSORES ESTÃO PREPARANDO AS ATIVIDADES COM MUITO CARINHO!!💖💖💖
ATIVIDADE DE 15 A 19/06
ATIVIDADE DE 22 A 26/06
ATIVIDADE DE 29/06 A 03/07
1A - PROF JOSEANE
1B - PROF BEATRIZ
1C - PROF LINDSEY
1D - PROF JACQUELINE
1E - PROF SANDRA
1F - PROF ERIKA
INGLÊS - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ARTE - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
BICHODÁRIO
👆Clique aqui👆
ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATIVIDADE DE 15 A 19/06
ATIVIDADE DE 22 A 26/06
ATIVIDADE DE 29/06 A 03/07
Um recadinho do seu professor:
2A - PROF LUCIANA
2B - PROF GIULIANA
2C - PROF ANA LUCIA
2D - PROF DENISE
2E - PROF LUCIANA
2F - PROF ANA PAULA
2G - PROF PAULA
INGLÊS - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ARTE - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
AS QUATRO ESTAÇÕES
👆Clique aqui👆
ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATIVIDADE DE 15 A 19/06
ATIVIDADE DE 22 A 26/06
ATIVIDADE DE 29/06 A 03/07
Um recadinho do seu professor:
3A - PROF FABIANA 3E - PROF MARIZA
3B - PROF ELISANGELA 3F - PROF JULIETH
3C - PROF ADRIANA 3G - PROF REJANE
3D - PROF LIDIANE 3H - PROF DEYSE
INGLÊS - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ARTE - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
A CAIXA DE JESSICA
👆Clique aqui👆
ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATIVIDADE DE 15 A 19/06
ATIVIDADE DE 22 A 26/06
ATIVIDADE DE 29/06 A 03/07
Um recadinho do seu professor:
4A - PROF JULIANA
4B - PROF ROSE APARECIDA
4C - PROF SELMA
4D - PROF JULIANA
4E - PROF MARIA ELENA
4F - PROF MAURICIO
4G - PROF SILVIA
INGLÊS - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ARTE - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
A DECISÃO DO CAMPEONATO
👆Clique aqui👆
ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATIVIDADE DE 15 A 19/06
ATIVIDADE DE 22 A 26/06
ATIVIDADE DE 29/06 A 03/07
Um recadinho do seu professor:
5A - PROF BIANCA 5E - PROF WINDERMAN
5B - PROF FRANCISCO 5F - PROF VANILCE
5C - PROF GILMARA 5G - PROF MICHELE
5D - PROF ROSE CARVALHO 5H - PROF ADRIANA
INGLÊS - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ARTE - ATIVIDADE DE 08 A 10/06
ATENÇÃO: AS ATIVIDADES DE
👉 INGLÊS 👉 ARTE 👉 EDUCAÇÃO FÍSICA
AGORA GANHARAM UM LUGAR ESPECIAL SÓ PARA ELAS, NO INICIO DO BLOG CONFIRA LÁ.
CANTINHO DA LEITURA
"SALVALENDO"
O QUE VAMOS LER HOJE?
VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO
👆Clique aqui👆
AEE - EDUCAÇÃO ESPECIAL
ATIVIDADES 01
ATIVIDADES 02
ATIVIDADES 03
ATENÇÃO !!!
As atividades dessa semana já estão aqui e devido ao recesso escolar, as atividades no blog voltarão a ser postadas na semana de 08 a 12/06. Aproveitem esse tempo livre, mas não esqueçam dos cuidados com a saúde.
FIQUE EM CASA!
CLIQUE NA ATIVIDADE ⇓😃
MÊS DE MAIO
INGLÊS
(Se você não conseguir acessar por aqui, procure a aba EDUCAÇÃO FÍSICA na primeira pagina próximo ao nome da escola,ok!)
INGLÊS
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
EDUCAÇÃO FÍSICA
(Se você não conseguir acessar por aqui, procure a aba EDUCAÇÃO FÍSICA na primeira pagina próximo ao nome da escola,ok!)
INGLÊS
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
EDUCAÇÃO FÍSICA
(Se você não conseguir acessar por aqui, procure a aba EDUCAÇÃO FÍSICA na primeira pagina próximo ao nome da escola,ok!)
INGLÊS
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES
(Se você não conseguir acessar por aqui, procure a aba EDUCAÇÃO FÍSICA na primeira pagina próximo ao nome da escola,ok!)
(Se você não conseguir acessar por aqui, procure a aba EDUCAÇÃO FÍSICA na primeira pagina próximo ao nome da escola,ok!)
INGLÊS
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
ATIVIDADE DE 04 a 08/05
EDUCAÇÃO FÍSICA
(Se você não conseguir acessar por aqui, procure a aba EDUCAÇÃO FÍSICA na primeira pagina próximo ao nome da escola,ok!)
AEE
*******************************************************************
CLIQUE NA ATIVIDADE ⇓😃
MÊS DE ABRIL
ATIVIDADE 22/04
ATIVIDADE 23/04
ATIVIDADE 24/04
ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FISICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE 23/04
ATIVIDADE 24/04
ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FISICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE DE 27 A 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FISICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FISICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE 22/04
ATIVIDADE 23/04
ATIVIDADE 24/04
ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FÍSICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE 23/04
ATIVIDADE 24/04
ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FÍSICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE DE 27 A 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FÍSICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FÍSICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE 22/04
ATIVIDADE 23/04
ATIVIDADE 24/04
ATIVIDADE DE 27 A 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FÍSICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ATIVIDADE 23/04
ATIVIDADE 24/04
ATIVIDADE DE 27 A 30/04
INGLÊS - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
ARTE - ATIVIDADE DE 27 A 30/04
EDUCAÇÃO FÍSICA - ATIVIDADE DE 27 Á 30/04
******************************************************
SEMANA: 13 A 17/04/2020
ATIVIDADE 01 – ÁREA DO CONHECIMENTO: CIÊNCIAS E PORTUGUÊS
TURMAS: 1º Ano, 2º Ano e 3º ano – realizar a leitura e seguir as orientações com a família.
4º Ano e 5º Ano. Leia o texto abaixo com bastante atenção e siga as orientações.
TEMA DA AULA: VÍRUS E BACTÉRIAS: O QUE ELES FAZEM COM O NOSSO CORPO?
Eles são pequenos, estão em todos os lugares, alguns são “do bem”, outros nem tanto, mas o fato é que precisamos aprender a conviver com eles, sem deixar que nos prejudiquem – são os vírus, bactérias e fungos , micro-organismos que vamos conhecer melhor a partir de agora…
Para começar, é importante saber que são chamados de micro-organismos porque são muito, mas muito pequenos mesmo, tanto que só conseguimos enxergá-los com auxílio de lentes de aumento que, neste caso, só podem ser os microscópios.
Os vírus são organismos extremamente simples, formados apenas por material genético que usam para a reprodução e uma cápsula envolvente. Podem entrar em nosso corpo pela respiração, por alimentos contaminados etc. Não são todos que provocam doenças, mas quando causam não há muitas opções de remédios para combatê-los, apenas para aliviar os sintomas. Portanto, principalmente no caso dos vírus, o importante é prevenir.
Por suas características, só conseguem sobreviver quando invadem as células de nosso corpo. Assim, resistem pouco tempo quando estão ao ar livre.
Como exemplo de doenças causadas por vírus podemos citar: gripe, caxumba, sarampo, catapora, paralisia infantil e o Covid-19, entre outras.
As bactérias são um pouco mais complexas, pois são consideradas como células por ter uma organização mais complexa, com todos os organoides que uma célula tem. São, portanto, unicelulares e por isso conseguem ficar por muito tempo no ambiente, mesmo sem ter entrado no corpo humano. Também podem ser transmitidas através de água e alimentos contaminados, do ar, do solo etc.
Os únicos remédios que conseguem acabar com as bactérias são os antibióticos , mas devemos ter cuidado para administrá-los, pois as bactérias criam resistência a eles, ou seja, ficam “mais fortes” para um determinado antibiótico quando este é administrado de forma errada.
É importante saber que convivemos, normalmente, com bactérias, sem ter doenças, porque elas fazem parte da constituição normal do organismo. O problema ocorre quando elas vão parar em uma parte do corpo diferente da que estão acostumadas, como, por exemplo, as bactérias que estão geralmente nas mãos e vão parar na mucosa bucal ou que estão no intestino e vão parar no estômago. Nestes casos, o organismo perde seu equilíbrio natural e as bactérias podem, sim, causar doenças.
Algumas doenças causadas por bactérias são: pneumonia, meningite etc.
Normalmente, temos defesas naturais em nosso organismo que contratacam sempre que entram em nosso organismo micro-organismos estranhos sendo que as principais são os anticorpos , proteínas de defesa que estão no sangue. Mas, algumas vezes, os micro-organismos são mais rápidos e acabam provocando as doenças. Para evitar esse processo, é necessário que o organismo seja estimulado antes do micro-organismo atacar, para que, de prevenção, já comece a produzir anticorpos. É justamente essa a função da vacina , introduzir no organismo micro-organismos mortos ou com a ação atenuada para estimular o organismo a produzir anticorpos sem causar doenças.
Há hábitos simples que precisamos desenvolver para evitar a contaminação por vírus, bactérias e fungos, veja só:
· Manter os ambientes em que circulam pessoas, muito arejado e limpo;
· Lavar as mãos, principalmente antes de comer qualquer alimento;
· Tomar banho diariamente e enxugar bem todo o corpo;
· Prestar atenção no prazo de validade dos alimentos assim como guardá-los corretamente;
· Lavar sempre frutas e verduras antes de consumi-las;
· Tomar sempre água potável; entre outros…
Curiosidade:
Existem cerca de 150 tipos diferentes de bactérias em nossas mãos! A boa notícia é que elas não causam doenças facilmente, mas, como o ideal é prevenir, nunca deixe de lavar as mãos antes de comer qualquer coisa!
A Vitamina C, que está presente em frutas como a laranja e a acerola, é um composto que aumenta a resistência do organismo, portanto, coma essas frutas à vontade!
Que tal vermos como isso realmente acontece dentro do nosso corpo?
Assistam o vídeo abaixo que encontramos no youtube e divirtam-se nessa aventura pelo corpo humano!
AGORA QUE VOCÊ JÁ VIU TODAS AS INFORMAÇÕES, VAMOS TESTAR SEUS CONHECIMENTOS?
Acesse o link abaixo e veja quantos pontos você consegue fazer!
ATENÇÃO: AGORA ANOTE NO SEU CADERNO AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
SEMANA: 13 A 17/04/2020
ATIVIDADE 01 – ÁREA DO CONHECIMENTO: CIÊNCIAS E PORTUGUÊS
TEMA DA AULA: VÍRUS E BACTÉRIAS: O QUE ELES FAZEM COM O NOSSO CORPO?
Número de pontos que acertei: _______
O que achei mais interessante nessa atividade foi ___________________________
________________________________________________________________
Até a próxima semana !!!
*************************************************************************************************
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar: EMEF – Salvador Zacharias Pereira Junior
|
Professor (a): Ricardo Fragnan
|
Especialidade: Educação Física Escolar
|
Faixa etária ou ano: 1° ano ao 5° ano
|
Data: 13/04/2020 à 17/04/2020.
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO – ESPECIALISTAS EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Registro semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade: Luta de cócoras
É uma divertida brincadeira, na qual recuperar o participante que tiver maior equilíbrio e agilidade. O primeiro que tocar o chão será o perdedor.
Tempo aproximado 5 minutos
Participantes dois ou mais
Material nenhum
|
O que envolve essa atividade
Como jogar
Os participantes ficam acocorados de frente um para o outro uma distância de 2 m em um terreno plano. Após o sinal, avançam dando pulinhos na direção de outro, com as mãos diante do peito para empurrar o adversário. O primeiro a desequilibrar o adversário, fazendo com que ele toca o chão com as mãos ou traseiro, será o ganhador. Mais de dois participantes, todos poderão lutar entre si somente quando estiver cara a cara um com o outro.
|
Forma de registro
O aluno deverá fazer um registro da atividade proposta – foto, registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no retorno das aulas.
|
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar: EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior
|
Professor (a): Clodoaldo Aparecido Facco
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ano ao 5º ano
|
Data: 13/04/2020 à 17/04/2020.
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO – ESPECIALISTAS EDUCAÇÃO FÍSICA
Registro semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade: Variações de Caminhar.
- Coordenar, sem dificuldade, o movimento de braços e pernas, mediante ao deslocamento livre e dirigido.
|
O que envolve essa atividade
1- Caminhar para frente em linha reta. Subir e descer pequenos obstáculos.
2- Caminhar de diversas maneiras: na ponta dos pés, sobre os calcanhares, com a parte interna(dentro) e externa(fora) do pé.
3- Caminhar com ritmos diferentes: lento, rápido, muito rápido. Deslocar-se pelo espaço com uma mesma velocidade e com ritmos diferentes.
4- Conduzir, com os pés descalços, diversos objetos como bolas de papel, gude, sementes; colocá-los com os pés em um recipiente (bacia, balde etc.).
5- Caminhar imitando o movimento de diferentes animais: cavalo, coelho, sapo, canguru etc.
6- Caminhar elevando os braços em diferentes posições: para frente, para trás, para cima, para baixo, braços abertos; para a direita ou para a esquerda.
7- Caminhar elevando os joelhos alternadamente (um de cada vez). Observar que as pernas em cada movimento estejam estendidas.
8- Caminhar pela linha de um quadrado, círculo ou triângulo.
|
Forma de registro:
- Copiar esta atividade no caderno. Caso prefira, imprima e cole em seu caderno.
- Descrever o que entendeu sobre a atividade realizada(proposta) no mínimo 05 linhas.
|
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar: EMEF Salvador Zacharias Pereira Junior
|
Professor (a): Lucineide Sena
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1° ao 5°
|
Data: 13/04/2020 à 17/04/2020.
|
ORIENTAÇÕeS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO – ESPECIALISTAS EDUCAÇÃO FÍSICA
Registro semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade: Ginásticas: Yoga – Posturas
O Yoga ou a Yoga é uma prática milenar contribui na melhora da respiração, flexibilidade, a percepção corporal e a postura.
Link para imagem de apoio:
|
O que envolve essa atividade:
A proposta desta atividade é reproduzir as posturas de yoga mostradas na imagem do link acima. No entanto, para garantir a segurança e melhor execução dos movimentos é muito importante seguir as recomendações abaixo:
· Use roupas confortáveis e que permitam se movimentar;
· Tire calçados ou acessório que possam atrapalhar;
· Use um colchonete ou pano macio para as posturas de solo;
· Faça os movimentos em frente à um espelho ou obtenha ajuda para as correções;
· Respire lenta e profundamente, mantendo o foco da respiração no abdômen (barriga) e não no tórax (peito);
· Os movimentos para as mudanças de posturas também devem ser lentos;
· Respeite seus limites e não alongue além do que consegue, a dor é um sinal de limite;
· Comece com os movimentos mais simples, depois tente os movimentos que exijam mais habilidade e se atente aos detalhes de cada postura ;
· Não se preocupe se não conseguir realizar algumas posturas, existem práticas que exigirão mais tempo e dedicação para serem executadas, como já conversamos em nossas aulas presenciais. Apenas dê o seu melhor;
· Pesquise mais sobre o tema e anote suas dúvidas e dificuldades para discutirmos em aula quando voltarmos à normalidade;
· Realize as posturas ao longo dessa semana, quantas vezes for possível, quanto mais praticar, melhor;
· Fique à vontade para adotar o Yoga como prática diária se quiser, porém busque mais conhecimento sobre o assunto antes de aderir;
· Não se esqueça de se divertir;
Boa atividade e boa semana!!
|
Forma de registro
Faça um registro escrito ou em desenho desta atividade, pontue suas dificuldades.
Vamos tentar adotar um diário de bordo das atividades em distância, para termos material de apoio quando retornaremos e termos de onde continuar.
|