Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar: EMEB Interlagos
|
Professor (a): Tatiana Henriques Pimentel
|
Especialidade: Educação Física Escolar
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data: 13/04/2020 à 17/04/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO –
ESPECIALISTAS EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Registro
semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades
realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade: Dama
Objetivo: Criar e socializar
estratégias para ganhar o jogo. Trabalhar concentração, imaginação e
sequência lógica de pensamento.
|
O que envolve essa atividade
Recursos: Serão necessárias 24
tampinhas de garrafa (com preferência às de plástico PET), papelão, régua, canetinha
ou guache.
Como jogar
Aprendendo a jogar Damas: Para
os alunos dos 1º e 2º anos iniciamos com um jogo adaptado: neste
primeiro momento o número de peças serão reduzidas para 8, o tabuleiros
utilizado será o tradicional, cada dupla
poderá apenas “andar” mover a peça para frente com o objetivo de
chegar do outro lado no qual o amigo estava com as peças, que as mesmas ficariam apenas nos “quadrados” casas
coloridas , a movimentação da peça seria visualizada através de um V que ora
poderia andar para o lado direito e ora para a esquerda e que quando ficassem
um de frente para o outro e estivesse espaço para pular, passava-se por cima
e capturava a peça do colega.
Iniciando as regras oficiais: O
jogo de damas é praticado em um tabuleiro de 64 casas, claras e escuras. A
grande diagonal (escura), deve ficar sempre à esquerda de cada jogador. O
objetivo do jogo é imobilizar ou capturar todas as peças do adversário. As peças
capturadas devem ser retiradas do tabuleiro.
O jogo de damas é praticado entre dois
parceiros, com 12 pedras brancas de um lado e com 12 pedras pretas de outro
lado. O lance inicial cabe sempre a quem estiver com as peças brancas. A pedra
anda só para frente, uma casa de cada vez e o jogo acontece somente nas casas
escuras.
Promoção: Quando a pedra
atinge a oitava linha do tabuleiro ela é promovida à dama. A dama é uma peça
de movimentos mais amplos. Ela anda para frente e para trás, quantas casas
quiser. A dama não pode saltar uma peça da mesma cor. A captura é
obrigatória. Não existe sopro. Duas ou mais peças juntas, na mesma diagonal,
não podem ser capturadas. A pedra captura a dama e a dama captura a pedra.
Pedra e dama têm o mesmo valor para capturarem ou serem capturadas. A pedra e
a dama podem capturar tanto para frente como para trás, uma ou mais peças. Se
no mesmo lance se apresentar mais de um modo de capturar, é obrigatório
executar o lance que capture o maior número de peças (Lei da Maioria). A
pedra que durante o lance de captura de várias peças, apenas passe por
qualquer casa de coroação, sem aí parar, não será promovida à dama. Na
execução do lance de captura, é permitido passar mais de uma vez pela mesma
casa vazia, não é permitido capturar duas vezes a mesma peça e as peças capturadas
não podem ser retiradas do tabuleiro antes de completar o lance de captura.
Empate: Após 20 lances
sucessivos de damas, sem captura ou deslocamento de pedra, a partida é
declarada empatada. Finais de: 2 damas contra 2 damas; 2 damas contra uma; 2
damas contra uma dama e uma pedra; uma dama contra uma dama e uma dama contra
uma dama e uma pedra, são declarados empatados após 5 lances. Observação se
houver muita dificuldade de compreensão, num primeiro momento pode-se
combinar com as crianças que apenas as Damas capturam para trás e as pedras
não, para melhor entendimento.
Dica: Para identificar a Dama, você pode colocar
duas tampinhas, uma em cima da outra ou até mesmo um pedacinho de papel
colorido, somente para identificação.
|
Forma de registro
O aluno deverá fazer um registro da atividade proposta –
foto, registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola
no retorno das aulas.
|
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação,
Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar: Emeb Interlagos
|
Professor (a): Bruna Ricato
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1°ano ao 5° ano - Ensino
Fundamental I
|
Data: 13/04/2020 à 17/04/2020.
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO –
ESPECIALISTAS EDUCAÇÃO FÍSICA
●
Registro
semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade: Caça ao tesouro sensorial.
Para a brincadeira de hoje, você não vai
precisar de nenhum material especial, apenas o que já existe no ambiente.
Primeiro faça uma lista mental dos objetos do quarto ou sala. Portanto, a
primeira parte da Caça ao Tesouro Sensorial foi procurar itens que tivessem
as seguintes características:
. mole
. liso
. duro
. áspero
. macio
Na segunda parte, esconda esses objetos
escolhidos, tente dar dicas a seu filho, de onde poderia estar esses objetos
e deixe-o procurar. O jogo pode ficar muito mais desafiador para as crianças
maiores, se determinar um tempo para a procura do objeto, utilizando um
cronômetro.
Referência bibliográfica: Livro 245 jogos
lúdicos (Machado/Nunes)
|
O que envolve essa atividade
-
Incentivar
o brincar em família;
-
Desenvolver
as percepções sensoriais;
-
Estimular
a agilidade, atenção, concentração, raciocínio lógico, socialização,
cooperação e estratégia.
|
Forma de registro
Descreva o trajeto que sua família escondeu os
objetos a serem procurados, através de relato escrito, uma foto ou um vídeo.
|
========================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
1º ANO - ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O
TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das aulas suspensas nos termos do
Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas de forma não presencial
mediada.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA
SEMANA DE 06/04/2020 À 10/04/2020
TEMA DA AULA: EASTER EGG = Ovo de Páscoa
Indicação de vídeo: Peppa Pig's Chocolate Egg Hunt (caça aos ovos de chocolate da
peppa pig)
Indicação
de brincadeira: Caça aos ovos de Páscoa (Easter Egg Hunt)
|
Forma de
registro por parte do aluno:
Passo 1 -
Na Páscoa
(EASTER), as crianças de vários países falantes de língua inglesa, costumam
caçar ovos (EGGS) que foram escondidos pelos pais em jardins.
Pensando nessa tradição, Vamos brincar
de caça aos ovos? peça a um adulto que quando for utilizar ovos para fazer
alguma receita na cozinha, reserve a casca do ovo de galinha, para pintarmos(lembre
o adulto que ao invés de quebrá-lo, ele deve fazer apenas um pequeno furo
para tirar a gema e a clara, mantendo a casca inteira). Com as cascas dos
ovos já lavadas e secas, enfeite esse ovo com caneta hidrocor ou guache,
esconda pela casa e junto com a sua família, realizem uma caça aos ovos
Passo 2 -
Em uma
folha separada ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie
o vocabulário apresentado e com a ajuda de um adulto.
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________ 1º
ANO______
TEMA DA AULA:
EASTER EGG = Ovo de Páscoa
VOCABULARY: EASTER: Páscoa EGG: Ovo RABBIT: Coelho
PASSO 3 - digite
essas palavras DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e
repita.
Passo 4 -
Para
finalizar, desenhe um ovo de Páscoa e enfeite deixando-o bem bonito.
Sugestão: Em um site de reprodução de vídeos, procure o vídeo
“Peppa Pig's Chocolate Egg Hunt” que ilustra como a brincadeira da Caça aos
ovos (EGGS) acontece. O vídeo está em inglês, tente identificar as palavras
que estudamos na aula de hoje e outras que você já tenha ouvido
anteriormente.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA
ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO
PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA!
|
========================================================================
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 13/04/2020 À 17/04/2020
TEMA DA AULA: COLORS AND PARTS OF THE FACE = CORES E
PARTES DO CORPO
INDICAÇÃO DE VÍDEO: ONE LITTLE FINGER – SUPER SIMPLE SONGS(MÚSICAS SUPER SIMPLES – UM DEDO
MINDINHO)
INDICAÇÃO DE BRINCADEIRA:IMITAR OS
PERSONAGENS DO VÍDEO “ONE LITTLE FINGER” (UM DEDO MINDINHO).
|
FORMA DE REGISTRO POR PARTE DO
ALUNO:
NESTA ATIVIDADE RELEMBRAREMOS AS
CORES, JÁ ESTUDADAS ANTERIORMENTE EM SALA DE AULA ASSOCIADAS ÀS PARTES DO
ROSTO.
PASSO 1 – EM
UMA FOLHA SEPARADA OU CADERNO, FAÇA O CABEÇALHO (CONFORME MODELO), COPIE O
VOCABULÁRIO APRESENTADO.
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 1º ANO______
TEMA
DA AULA: COLORS AND PARTS OF THE FACE = CORES E PARTES DO ROSTO
VOCABULARY
= VOCABULÁRIO: RED NOSE: NARIZ VERMELHO PINK HAIR: CABELO ROSA BLUE EYES: OLHOS AZUIS
ORANGE MOUTH: BOCA LARANJA GREEN EARS:
ORELHAS VERDES
PASSO 2 - COM A AJUDA DE UM ADULTO, DIGITE AS PALAVRAS EM UM SITE
DE PESQUISA, OUÇA A PRONÚNCIA E REPITA.
PASSO 3 – DESENHE O ROSTO DE
UM PALHAÇO CONTENDO TODOS OS ITENS QUE ESTÃO NO VOCABULÁRIO ACIMA: (NOSE=
NARIZ, HAIR = CABELO, EYES = OLHOS, MOUTH = BOCA E EARS
= ORELHAS).
CASO
PRECISE DE AJUDA, VOCÊ PODE OLHAR UMA IMAGEM NA INTERNET OU ACESSAR O VÍDEO 2
INDICADO NESSA ATIVIDADE.
PASSO 3 – PINTE TODOS OS ITENS
DE ACORDO COM AS CORES DESCRITAS: RED NOSE: NARIZ VERMELHO, PINK HAIR:
CABELO ROSA, BLUE EYES: OLHOS AZUIS, ORANGE MOUTH: BOCA LARANJA E GREEN EARS:
ORELHAS VERDES.
SUGESTÃO 1: A BRINCADEIRA É UMA MANEIRA DIVERTIDA DE FIXAR O
VOCABULÁRIO.
EM UM
SITE DE REPRODUÇÃO DE VÍDEOS, PROCURE O VÍDEO: “ONE LITTLE FINGER – SUPER
SIMPLE SONGS”, O OBJETIVO É IMITAR OS PERSONAGENS OUVINDO E CANTANDO A
MÚSICA, TENTE IDENTIFICAR AS PALAVRAS QUE ESTUDAMOS NA AULA DE HOJE E OUTRAS
QUE VOCÊ JÁ TENHA OUVIDO ANTERIORMENTE.
Sugestão
2:INDICAÇÃO DE VÍDEO: HOW TO DRAW A CLOWN FOR KIDS (COMO DESENHAR UM
PALHAÇO PARA CRIANÇAS).
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO
RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.”
|
===========================================================
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das
aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas
de forma não presencial mediada.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA
SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA AULA = parts of the body (partes do corpo)
Indicação de vídeo: song: head, shoulders, knees and toes (MÚSICA:
CABEÇA, OMBRO JOELHO E dedos dos PÉs)
Indicação de brincadeira: CaNTAR A
MÚSICA E APONTAR AS PARTES DO CORPO CITADAS NA MÚSICA
SUGESTÃO: OS PAIS OU RESPONSÁVEIS E ADULTOS DA
CASA, PODEM BRINCAR JUNTO COM AS CRIANÇAS.
|
Caso
Forma de registro por parte do aluno:
Passo 1 -
Em uma
folha separada ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie
o vocabulário apresentado e com a ajuda de um adulto.
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 1º ANO______
TEMA DA
AULA: PARTS OF DE BODY = PARTES DO CORPO
VOCABULARY: HEAD(CABEÇA) SHOULDERS(OMBROS) KNEES(JOELHOS)
TOES(DEDOS DOS PÉS)
Passo 2 –RECORTe DE REVISTAS, LIVROS
VELHOS, ETC., UM CORPO HUMANO E ORALMENTE REPiTa AS PArTES DO CORPO. caso não
encontre em revistas, você pode desenhar o corpo humano CONTENDO TODOS OS
ITENS QUE ESTÃO NO VOCABULÁRIO (HEAD:CABEÇA, SHOULDERS:OMBROS, KNEES:JOELHOS,
TOES:DEDOS DOS PÉS).
PASSO 3 - ESCREVa AS PARTES DO CORPO AO LADO DE CADA PARTE DA
FIGURA DESENHADA OU RETIRADA DE ALGUM A REVISTA OU LIVRO.
PASSO 3 - digite
essas palavras DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e
repita.
Sugestão:Em um site de
reprodução de vídeos, procure A MÚSICA (EM INGLÊS): HEAD, SHOULDERS, KNEES
AND TOES (CABEÇA, OMBRO, JOELHO E DEDOS
DOS PÉS e binque junto com sua família
apontando e repetindo cada parte do corpo citada no vídeo.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS
AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.!
|
========================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE13/04/2020 À
17/04/2020
TEMA DA AULA: EASTER ( PÁSCOA)
INDICAÇÃO DE
VÍDEO: EASTER BUNNY SONG FOR KIDS (
MÚSICA DO COELHINHO DA PÁSCOA PARA CRIANÇAS)
INDICAÇÃO DE
MÚSICA: EASTER BUNNY BOP ( O SOM DO
COELHINHO DA PÁSCOA)
INDICAÇÃO DE
BRINCADEIRA: HIDE AND SEEK ( ESCONDE E
PROCURA). FAÇA DESENHOS DE OVOS DE PÁSCOA , RECORTE E ESCONDA PELA CASA,
DEPOIS TODOS DEVERÃO PROCURAR PELOS OVOS ESCONDIDOS . ENVOLVA TODA A FAMÍLIA
NESSA BRINCADEIRA.
|
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE REGISTRO POR
PARTE DO ALUNO
NESTA
ATIVIDADE TRABALHAREMOS EASTER ( PÁSCOA)
PASSO 1 : EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO SEGUINDO O MODELO A
SEGUIR. ( ESCREVA O DIA EM QUE ESTÁ REALIZANDO ESTA ATIVIDADE).
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 2º ANO______
PASSO 2: ESCREVA O TEMA DA AULA : EASTER ( PÁSCOA)
PASSO 3 : DIGITE ESSAS PALAVRAS DO VOCABULÁRIO EM UM SITE DE
PESQUISA , OUÇA A PRONÚNCIA DE CADA PALAVRA E REPITA EM SEGUIDA :
EASTER: PÁSCOA EASTER EGGS: OVOS DE
PÁSCOA BUNNY: COELHINHO
RED: VERMELHO BLUE: AZUL
GREEN: VERDE
YELLOW: AMARELO
PASSO 4 : LOGO ABAIXO AO CABEÇALHO, DESENHE 4 OVOS DE PÁSCOA
, VOCÊ DEVE COLORIR CADA UM DE UMA COR : RED, BLUE, GREEN, YELLOW.
PASSO 5 : EM UMA OUTRA FOLHA, FAÇA UM CARTÃO COM O TEMA
PÁSCOA PARA ENTREGAR À ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA . FAÇA UM DESENHO BEM BONITO E
ESCREVA : “ HAPPY EASTER” ( FELIZ
PÁSCOA) .
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO
RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.”
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 13/04/2020 À
17/04/2020
TEMA DA AULA: WEATHER( CLIMA)
INDICAÇÃO DE
VÍDEO: WEATHER SONG FOR KIDS
INDICAÇÃO DE
MÚSICA: WEATHER SONG FOR KIDS
|
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE REGISTRO POR
PARTE DO ALUNO
NESTA
ATIVIDADE TRABALHAREMOS : WEATHER ( CLIMA)
PASSO 1 : EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO SEGUINDO O MODELO A
SEGUIR. ( ESCREVA O DIA EM QUE ESTÁ REALIZANDO ESTA ATIVIDADE).
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 2º ANO______
PASSO 2: ESCREVA O TEMA DA AULA : WEATHER (CLIMA)
PASSO 3 : DIGITE ESSAS PALAVRAS EM UM SITE DE PESQUISA ,
OUÇA A PRONÚNCIA DE CADA PALAVRA E REPITA EM SEGUIDA:
SUNNY: ENSOLARADO
CLOUDY: NUBLADO RAINY:CHUVOSO
PASSO 4 : LOGO ABAIXO AO CABEÇALHO, FAÇA UM TRÊS DESENHOS
BEM BONITOS, UM PARA REPRESENTAR O DIA SUNNY(
ENSOLARADO), OUTRO PARA REPRESENTAR O DIA CLOUDY(NUBLADO),
E O ÚLTIMO PARA REPRESENTAR O DIA RAINY(CHUVOSO).
PASSO 5: EM SEGUIDA, COPIE A PERGUNTA: “HOW'S
THE WEATHER TODAY?” (COMO ESTÁ O CLIMA HOJE?)
E
RESPONDA: “TODAY IS: _______________________ “ (HOJE
ESTÁ: _______________________)
RESPONDA
DE ACORDO COM O CLIMA QUE ESTIVER FAZENDO NO DIA EM QUE FARÁ A ATIVIDADE.
SUGESTÃO: EM UMA FOLHA DESENHE OS CLIMAS, DESENHE UM DIA SUNNY(
ENSOLARADO), UM DIA CLOUDY( NUBLADO) E UM DIA RAINY( CHUVOSO), ESCREVA O NOME
DE CADA UM DELES NA FRENTE DE CADA DESENHO E DEPOIS RECORTE O DESENHO E O
NOME CORRESPONDENTE. VOCÊ PODE BRINCAR COMO DOMINÓ OU COMO JOGO DA MEMÓRIA.
“NÃO
ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE
SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
========================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 20/04/2020 À
24/04/2020
TEMA DA AULA: SEASONS (ESTAÇÕES DO ANO)
INDICAÇÃO DE
VÍDEO: SEASONS FOR KIDS(ESTAÇÕES DO ANO
PARA CRIANÇAS)
INDICAÇÃO DE
MÚSICA: SEASONS SONG (MÚSICA DAS ESTAÇÕES
DO ANO)
|
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE REGISTRO POR
PARTE DO ALUNO
NESTA
ATIVIDADE TRABALHAREMOS SEASONS (ESTAÇÕES
DO ANO)
PASSO 1: EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO SEGUINDO O MODELO A
SEGUIR. (ESCREVA O DIA EM QUE ESTÁ REALIZANDO ESTA ATIVIDADE).
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 2º ANO______
PASSO 2: ESCREVA O TEMA DA AULA: SEASONS
(ESTAÇÕES DO ANO)
PASSO 3: DIGITE ESTAS PALAVRAS DO VOCABULÁRIO EM UM SITE DE
PESQUISA, OUÇA A PRONÚNCIA DE CADA PALAVRA E REPITA EM SEGUIDA:
SUMMER: VERÃO FALL: OUTONO SPRING: PRIMAVERA
WINTER: INVERNO
PASSO 4: LOGO
ABAIXO AO CABEÇALHO, FAÇA DESENHOS QUE REPRESENTEM CADA UMA DAS ESTAÇÕES DO
ANO, EM SEGUIDA PINTE-OS. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DAS ESTAÇÕES EM
INGLÊS AO LADO DE CADA DESENHO. SUMMER (VERÃO) É A
ESTAÇÃO DO CALOR, ONDE O SOL BRILHO FORTE E INTENSO. FALL(OUTONO) É A
ESTAÇÃO QUE AS FOLHAS DAS ÁRVORES FICAM EM TONS DE LARANJA E MARROM E CAEM. SPRING (PRIMAVERA) É A
ESTAÇÃO QUE FLORES SE ABREM. WINTER(INVERNO) É A ESTAÇÃO DO FRIO, EM ALGUNS LUGARES CHEGA ATÉ NEVAR .
INDICAÇÃO DE JOGOS: EM UMA
FOLHA DESENHE UM TRONCO DE ÁRVORE SOMENTE COM OS GALHOS. EM UMA OUTRA FOLHA
DESENHE FOLHAS EM VÁRIOS TONS DE (VERDE), ORANGE(LARANJA) E
BROWN(MARROM), DESENHE FLORES,
FRUTAS, FLOCOS DE NEVE E UM SOL NA COR YELLOW(AMARELO), MONTE A SUA ÁRVORE DE
ACORDO COM CADA ESTAÇÃO.
“NÃO
ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE
SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE:
LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
3º ANO - ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O
TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das
aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas
de forma não presencial mediada.
ATIVIDADE PARA SER
DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 06/04/2020 À 10/04/2020
TEMA DA
AULA: EASTER = Páscoa
Indicação de
brincadeira: Caça aos ovos de Páscoa (Easter Egg Hunt)
Indicação de MÚSICA: mÚSICA DE PÁSCOA PARA
CRIANÇAS (eASTER sONG FOR CHILDREN)
|
Forma de registro por
parte do aluno:
Na Páscoa (EASTER), as
crianças de vários países falantes de língua inglesa, costumam caçar ovos
(EGGS) que foram escondidos pelos pais em jardins.
Passo 1 - Em uma folha separada
ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie o vocabulário
apresentado.
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 3º ANO______
TEMA DA
AULA: EASTER EGG = Ovo de Páscoa
VOCABULARY (VOCABULÁRIO):
EASTER: (Páscoa), EASTER EGG: (Ovo DE PÁSCOA), JESUS: (JESUS), BASKET
(CESTINHA), EGG (OVO), BUNNY (COELHINHO).
PASSO 2 - digite essas palavras
DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
Passo 3- PeNsando na tradição,
apresentada na introdução, desenhe em uma folha uma cesta grande de pascoa
PARA COLAgem dOS OVOS.
passo 4- EM OUTRA FOLHA,
desenhe os ovos de páscoa para COLORIR E RECORTAR. UMA SUGESTÃO É PEDIR PARA
ALGUM MEMBRO DA FAMÍLIA ESCONDa OS OVOS DE PÁSCOA, PARA QUE AS CRIANÇAS
POSSAM PROCURAR.
pASSO 5- aCHAR OS OVOS E COLAR
NA CESTINHA.
Passo 6 - Para finalizar, COLE A
CESTINHA COM OS OVOS embaixo do vacábulario.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM
GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA
INGLESA DE SUA ESCOLA!
|
========================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE:
LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
3º ANO - ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O
TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das
aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas
de forma não presencial mediada.
ATIVIDADE PARA SER
DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 13/04/2020 À 17/04/2020
TEMA DA
AULA: school supplies = materiais escolares
Indicação de vídeo: school supplies
(materiais escolares)
Indicação de MÚSICA: school supplies song
(música material escolar)
indicação de jogos: memory game (jogo da
memória)
|
Forma de registro por
parte do aluno:
Passo 1 - Em uma folha separada ou caderno, faça o cabeçalho
(conforme o modelo abaixo), copie o vocabulário apresentado.
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 3º ANO______
TEMA DA AULA: school supplies = materiais escolares
VOCABULARY (VOCABULÁRIO): PENCIL
(LÁPIS); ERASER (BORRACHA); NOTEBOOK (CADERNO); SHARPENER
(APONTADOR); COLORED PENCIL (LÁPIS DE COR); BOOK (LIVRO); BACKPACK
(MOCHILA); SCISSORS (TESOURA); RULER (RÉGUA).
PASSO 2 - digite essas palavras
DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
pASSO 3- em uma folha fazer 20
(vinte) retângulos, desenhar de um lado o material escolar e do outro
escrever o nome dele em inglês.
pASSO 4- pintar os desenhos,
recortar os retângulos para montar o jogo. colocar todos os desenhos e nomes
virados para baixo e tentar fazer os pares. ganha quem mais conseguir fazer
os pares.
Passo 5 - Para finalizar, depois
de brincar com a família cole o jogo embaixo do vocabulário.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM
GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA
INGLESA DE SUA ESCOLA!
|
========================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE:
LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
3º ANO - ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O
TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das
aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas
de forma não presencial mediada.
ATIVIDADE PARA SER
DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA
AULA: earth day = dia da terra
Indicação de vídeo: earth day for kids
(Dia da terra para crianças)
Indicação de
brincadeira: montar um mascote
|
Forma de registro por
parte do aluno:
Passo 1 - Em uma folha separada
ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie o vocabulário
apresentado.
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 3º ANO______
TEMA DA
AULA: earth day = dia da terra
VOCABULARY (VOCABULÁRIO):
earth day (dia da terra), recycle (reciclar), Reduce
(reduzir), reuse (reutilizar).
PASSO 2 - digite essas palavras
DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
Passo 3 – assista ao vídeo sobre o dia da terra e faça uma
breve pesquisa sobre o tema.
Passo 4 - Para finalizar,
desenhe e pinte seu mascote do dia da terra embaixo do vocabulário estudado.
(Se preferir pode procurar mascotes no site de busca, para ter uma ideia de
como fazer o seu).
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM
GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA
INGLESA DE SUA ESCOLA!
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
4° ANO – ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 06/04/2020 À 10/04/2020
TEMA DA AULA: EASTER = PÁSCOA
INDICAÇÃO DE VÍDEO: EASTER EGGS COLORS – EASTER SONGS FOR CHILDREN (AS CORES DOS OVOS DE PÁSCOA – MÚSICAS SOBRE PÁSCOA PARA CRIANÇAS)
LEIA O TEXTO ABAIXO:
A PÁSCOA É UMA CELEBRAÇÃO DO CALENDÁRIO RELIGIOSO CRISTÃO EM MEMÓRIA À CRUCIFICAÇÃO E À RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO E É COMEMORADA EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO.
PASSO 1 – REGISTRE A ATIVIDADE EM UMA FOLHA SEPARADA OU CADERNO, FAÇA O CABEÇALHO (CONFORME O MODELO ABAIXO), EM SEGUIDA COPIE O VOCABULÁRIO APRESENTADO.
HORTOLÂNDIA, _______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF: _____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________ 4º ANO______
TEMA DA AULA: EASTER = PÁSCOA
VOCABULARY = VOCABULÁRIO
PASSO 2 – PROCURE POR UM SITE DE TRADUÇÃO. BASTA QUE SEJA DIGITADA A PALAVRA “TRADUTOR” NA CAIXA DE PESQUISA.
PASSO 3 – ESCREVA CADA UMA DAS PALAVRA DO VOCABULÁRIO, EM INGLÊS, NA CAIXA ONDE SE DEVE DIGITAR A PALAVRA A SER TRADUZIDA. CHAME ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, CLIQUE NO ÍCONE
![]()
PASSO 4 – NESSA AULA IREMOS FAZER UM ORIGAMI EM FORMA DE COELHO REPRESENTANDO A COMEMORAÇÃO. O ORIGAMI É A ARTE DA DOBRADURA DE PAPEL. ESSA ARTE MILENAR CONSISTE NA CRIAÇÃO DE OBJETOS E FORMAS A PARTIR DE UM PEDAÇO DE PAPEL QUADRADO, SEM CORTÁ-LO, ONDE AS FACES PODEM SER DE CORES DIFERENTES. VEJA O EXEMPLO ABAIXO:
PASSO 5 – PEGUE UMA FOLHA SULFITE E RECORTE UM QUADRADO E SIGA AS ORIENTAÇÕES PARA FORMAR O SEU EASTER BUNNY. SEJA CRIATIVO E O DECORE COMO QUISER.
OBS: PRESTE ATENÇÃO, ONDE AS LINHAS ESTIVEREM PONTILHADAS SIGNIFICA QUE VOCÊ DEVE FAZER A DOBRADURA.
| ||||||||||||||||||||||||||
PASSO 6 – EM UM SITE DE REPRODUÇÃO DE VÍDEOS, PROCURE O VÍDEO “EASTER EGGS COLORS – EASTER SONGS FOR CHILDREN”. O VÍDEO ESTÁ EM INGLÊS, TENTE IDENTIFICAR AS PALAVRAS QUE ESTUDAMOS NA AULA DE HOJE E OUTRAS QUE VOCÊ JÁ TENHA OUVIDO ANTERIORMENTE.
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
===========================================================================
Prefeitura Municipal de
Hortolândia
Secretaria de Educação,
Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS
PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
4° ANO – ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS
TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO
PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE
PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 13/04/2020 À 1704/2020
TEMA DA
AULA: SCHOOL ROOMS = SALAS DA ESCOLA
INDICAÇÃO DE VÍDEO: PARTS OF THE
SCHOOL (PARTES DA ESCOLA).
PASSO 1 – LEIA O TEXTO ABAIXO:
NAS ESCOLAS EXISTEM LUGARES CERTOS PARA CADA
ATIVIDADE QUE FAZEMOS. ESTES LUGARES SERVEM TAMBÉM PARA ENCONTRARMOS AS
PESSOAS. POR EXEMPLO: ONDE FICAM A DIRETORA E A COORDENADORA?
- ISSO MESMO, NA DIRETORIA!
NESTA SEMANA, APRENDEREMOS OS NOMES DAS SALA DA
ESCOLA EM INGLÊS
PASSO 2 – REGISTRE A ATIVIDADE EM UMA FOLHA
SEPARADA OU CADERNO, FAÇA O CABEÇALHO (CONFORME O MODELO ABAIXO), EM SEGUIDA
COPIE O VOCABULÁRIO APRESENTADO.
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________
4º ANO______
TEMA DA
AULA: SCHOOL ROOMS
VOCABULARY
= VOCABULÁRIO
PASSO 3 – OUÇA O ÁUDIO QUE FOI ENVIADO PARA
VOCÊ: A PRIMEIRA OUÇA UMA MAIS VEZES, NA SEGUNDA, OUÇA E REPITA A PALAVRA QUE
OUVIR UM OU MAIS VEZES. TENTE IMITAR AS FALAS DO ÁUDIO.
PASSO 4 – ESCOLHA UMA PESSOA DA FAMÍLIA E PEÇA
PARA ELA TE OUVIR PRATICAR O ÁUDIO.
PASSO
5 – NESSA AULA
IREMOS LEMBRAR ALGUMAS PALAVRAS QUE JÁ APRENDEMOS E PÔR EM PRÁTICA. PARA
ISSO, VAI SER PRECISO DE RÉGUA, LÁPIS E UMA FOLHA DE SULFITE OU DE CADERNO:
PASSO 6
– RECORDE
COMO É SUA ESCOLA, ONDE FICAM AS SALAS, O REFEITÓRIO, A QUADRA, ETC. EM SEGUIDA, DESENHE NA FOLHA A
PLANTA DE SUA ESCOLA, DESTACANDO OS NOMES DOS LUGARES DA ESCOLA. PARA ISSO,
DEVE-SE CONSULTAR O VOCABULÁRIO ESTUDADO.
OBS: SE PREFERIR PODE
COLORIR SUA ATIVIDADE.
|
||||||||||||||||||||||
PASSO 7 – EM UM SITE DE REPRODUÇÃO DE VÍDEOS, PROCURE
O VÍDEO “PARTS OF THE SCHOOL”. O VÍDEO ESTÁ EM INGLÊS, TENTE IDENTIFICAR AS
PALAVRAS QUE ESTUDAMOS NA AULA DE HOJE E OUTRAS QUE VOCÊ JÁ TENHA OUVIDO
ANTERIORMENTE.
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO
ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.”
|
=====================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE:
LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
4° ANO – ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA
SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA AULA: EARTH DAY = DIA DA
TERRA
INDICAÇÃO DE VÍDEO: RECYCLING PLASTIC, GLASS AND PAPER FOR KIDS =
(RECICLAGEM DE PLÁSTICO, VIDRO E PAPEL PARA CRIANÇAS).
PASSO
1 – LEIA O TEXTO ABAIXO:
O DIA DA TERRA OU DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA É COMEMORADO EM 22 DE
ABRIL EM TODO O MUNDO. A DATA REPRESENTA A LUTA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE,
DE MODO A PROMOVER A REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANETA, A PARTIR DO
DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.
PASSO
2 – REGISTRE A ATIVIDADE EM UMA FOLHA SEPARADA OU CADERNO, FAÇA O CABEÇALHO
(CONFORME O MODELO ABAIXO).
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________ 4º
ANO______
TEMA DA AULA: EARTH DAY = DIA DA
TERRA
PASSO 3: LOGO
ABAIXO DO CABEÇALHO, COPIE O VOCABULÁRIO APRESENTADO.
VOCABULARY = VOCABULÁRIO
PASSO
4 – PROCURE POR UM SITE DE TRADUÇÃO.
BASTA QUE SEJA DIGITADA A PALAVRA “TRADUTOR” NA CAIXA DE PESQUISA.
PASSO
5 – ESCREVA CADA UMA DAS PALAVRA DO VOCABULÁRIO, EM INGLÊS, NA CAIXA
ONDE SE DEVE DIGITAR A PALAVRA A SER TRADUZIDA. CHAME ALGUÉM DA SUA
FAMÍLIA, CLIQUE NO ÍCONE
![]()
PASSO
6 – CONTINUE ESCREVENDO NO CADERNO OU NA FOLHA AS QUESTÕES E SUAS DEVIDAS
RESPOSTAS.
OBSERVAÇÃO:
VOCÊ PODE USAR O VERSO
DA FOLHA SE FOR NECESSÁRIO.
1)
-
EM QUE DATA SE COMEMORA O EARTH DAY?
_________________________________________________________
2)
– PARA
QUE SERVE A COMEMORAÇÃO O EARTH DAY?
_________________________________________________________
PASSO
7 – DESENHE A TABELA NO CADERNO OU FOLHA E EM SEGUIDA CLASSIFIQUE-AS NAS
COLUNAS VERB (VERBO) OU NOUN
(SUBSTANTIVO) .
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
SUGESTÃO: EM UM SITE DE
REPRODUÇÃO DE VÍDEOS, PROCURE O VÍDEO “RECYCLING PLASTIC, GLASS AND PAPER FOR
KIDS”. O VÍDEO ESTÁ EM INGLÊS, TENTE IDENTIFICAR AS PALAVRAS QUE ESTUDAMOS NA
AULA DE HOJE E OUTRAS QUE VOCÊ JÁ TENHA OUVIDO ANTERIORMENTE.
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA
ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO
PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
=====================================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
5º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE13/04/2020 À 17/04/2020
TEMA DA AULA: MONTHS OF THE
YEAR (MESES DO ANO)
INDICAÇÃO DE
VÍDEO: THE MONTH CHANT – SUPER SIMPLE
SONG – (CANTIGA DOS MESES DO ANO)
|
||
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE REGISTRO POR
PARTE DO ALUNO:
NESTA ATIVIDADE TRABALHAREMOS OS MESES DO ANO.
PASSO 1 - EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO
CONFORME O MODELO:
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________
5º ANO______
PASSO 2 - ESCREVA O TEMA DA AULA
“MONTHS OF THE YEAR – MESES DO ANO”.
PASSO 3 – digite
essas palavras DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
PASSO 4 - APÓS O TRABALHO DE PRONÚNCIA, REGISTRE
NO CADERNO CADA MÊS DO ANO EM INGLÊS. EM SEGUIDA, ESCREVA O NOME DE CADA
MEMBRO DA FAMÍLIA. NA FRENTE DO MÊS DE ANIVERSÁRIO.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO
RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.!
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
5º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 20/04/2020 À
24/04/2020
TEMA DA AULA:
DAYS OF THE WEEK – DIAS DA SEMANA
INDICAÇÃO DE
VÍDEO: DAYS OF THE WEEK - ADAMS FAMILY (PARODY) – FUN SONGS FOR BIG
KIDS, PRESCHOOLERS AND TODDLERS (DIAS DA SEMANA – PARÓDIA DA FAMILIA ADAMS´-
MUSICAS DIVERTIDAS PARA CIRANÇAS GRANDES, PRE-ESCOLA E BEBÊS).
|
||
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE REGISTRO POR
PARTE DO ALUNO:
NESSA ATIVIDADE TRABALHAREMOS OS DIAS DASEMANA.
PASSO 1 - EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO
CONFORME O MODELO:
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________
5º ANO______
PASSO 2 - ESCREVA O TEMA DA AULA:
“DAYS OF THE WEEK (DIAS DA SEMANA).
PASSO 3 –digite
essas palavras DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e
repita.
PASSO 4 - APÓS O TRABALHO DE PRONÚNCIA, REGISTRE
NO CADERNO CADA DIA DA SEMANA ESCREVENDO NA FRENTE O QUE ELE GOSTA DE FAZER EM CADA UM DELES.
“NÃO
ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE
SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
5º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 27/04/2020 À
01/05/2020
TEMA DA AULA: ADJECTIVES (ADJETIVOS)
|
||
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE REGISTRO POR
PARTE DO ALUNO:
NESSA ATIVIDADE TRABALHAREMOS A ESCRITADA DE
PALAVRAS COM O TEMA ADJETIVOS E APRENDEREMOS COMO PODEMOS DESCREVER AS
PESSOAS (FISICAMENTE).
PASSO 1 - EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO
CONFORME O MODELO:
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________
5º ANO______
PASSO 2 - ESCREVA O TEMA DA AULA “ADJECTIVES
- ADJETIVOS”.
PASSO 3 – EM
SEGUIDA, ESCREVA NO
CADERNO OS SEGUINTES ADJETIVOS
PASSO 4 - DESCREVA FISICAMENTE A SI MESMO E
MAIS DUAS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA.
PASSO 5 - GUARDE SUA ATIVIDADE. NO RETORNO DAS AULAS, ELA
DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS
AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:___06__/_04___/2020 à _10___/__04
__/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Vamos
fazer a dobradura do cachorrro e o gato? Utilize papel sulfite ou outro papel
que conseguir substituir. Comece fazendo um quadrado, na medida que desejar e
siga a orientação do passo a passo. Depois pinte completando a dobradura, use
lápis de cor, canetinha ou giz de cera.
|
|
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através das dobraduras confeccionadas pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:___13_/_04_/2020 à _17_/__04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Mosaico
de Papel ou grãos
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Os
alunos irão elaborar, um desenho com o tema que preferirem sobre o papel. A
seguir, oriente-os a rasgar e picar folhas de revistas velhas em pedaços bem
pequenos e coloridos, separando-os, a seguir, por cores e tons iguais.
Depois, eles devem passar a cola sobre o desenho e preencher os espaços em
cima do desenho com o papel picado.
Sugestões:
Para
crianças menores, a atividade pode ser uma forma de desenvolver as
habilidades manuais e noção de espaço.
Recursos: retalhos
de papel coloridos (color7, revistas, reciclados, etc.) grãos de feijão,
arroz, pipoca, tesoura e cola.
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do mosaico confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
===========================================================
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:__20_/_04_/2020 à _24_/_04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Paisagem
sonora
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Todo
o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações diferentes, é cheio de
paisagens sonoras que às vezes não prestamos a atenção, mas como a trilha
sonora de um filme o deixa mais especial, esses sons também tornam nossos
dias mais legais e ricos.
Pensando
nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente em que pretendem fazer
a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons que o cerca (exemplo:
sons de carro, animais, pessoas falando).
A partir dessa observação os alunos irão
elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente em que estão,
procurando imaginar como são os
objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores, formas e
como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos:
Papel e lápis de cor
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
===========================================================
Matemática
Atividades
|
1 - Material Dourado Online
2 –
Atividades para fazer no caderno.
|
||||||||||||||||||||||||
Faixa etária ou ano
|
3º ao 5º ano
|
||||||||||||||||||||||||
O que envolve essa atividade
|
1 - Ao acessar o jogo, os alunos deverão
compor o número que for solicitado, utilizando as peças do material dourado.
Vamos relembrar o valor de cada peça:
2 – Para fazer no caderno:
ü Decomponha
os números abaixo, siga o modelo:
529 = 5 centenas, 2 dezenas e 9 unidades
Agora faça você. Copie no caderno.
324 – 107 – 79 – 281 – 493
ü Preencha
o quadro de valor posicional. Copie no caderno.
ü Copie as
perguntas no caderno e responda:
1 – No número 122, o algarismo 2 tem valores
diferentes. Por quê?
2 – O que representa o algarismo zero no
número 503? É preciso registrá-lo? Por quê?
|
||||||||||||||||||||||||
Forma de registro
|
As atividades deverão ser feitas no caderno e
levadas quando retornar as aulas.
|
===========================================================
Atividades
|
Jogo da adição.
Para
preencher com a cor, basta clicar em cima da cor correspondente ao número e depois
clicar na adição.
|
Faixa etária ou ano
|
1º ou 2º ano
|
O que envolve essa atividade
|
O jogo tem por objetivo trabalhar a adição.
Para isso o aluno poderá utilizar cálculo mental ou algum material concreto
que ele tenha a mão, como por exemplo: tampa de garrafa pet, palito de dente,
palito de sorvete, grãos de feijão ou milho ou outro material que tenha em
casa.
|
Forma de registro
|
Após o jogo, o aluno deverá, com a ajuda de um
adulto, escrever no caderno o que ele aprendeu com o jogo e se gostou de
jogar. Não esquecer de colocar a data e o nome do jogo.
|
================================================================================