EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES
GABY DO VALE
SEMANAS DE:
17 A 21/05/2021
24 A 28/05/2021
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
03 A 07/05/2021
10 A 14/05/2021
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
19 A 23/04/2021
26 A 30/04/2021
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
05 A 09/04/2021
12 A 16/04/2021
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
08 A 12/03/2021
15 A 19/03/2021
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
22 A 26/02/2021
01 A 05/03/2021
AEE
AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
08 A 12/02/2021
15 A 19/02/2021
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES
GABY DO VALE
SEMANA DE :
07 A 11/12/2020
14 A 21/12/2020
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE :
21 A 25/09/2020
28/09 A 02/10/2020
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
AEE
PARA OS ALUNOS
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
ANTES DE ENTRAR NAS ATIVIDADES ACESSE ESSE
LINK : https://youtu.be/_M-JSFxT2Cg
SEMANAS DE :
24 A 28/08/2020
31/08 A 04/09/2020
SEMANAS DE
10 A 14/08/2020
17 A 21/08/2020
AEE
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANAS DE:
27 A 31/07/2020
03 A 07/08/2020
AEE
DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
SEMANA DE 20 A 24/07/2020
SEMANA DE 13 A 17/07/2020
SEMANA DE 06 A 10/07/2020
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
ARTE
LÍNGUA INGLESA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES
GABY DO VALE
SEMANA DE 29/06 A 03/07/2020
SEMANA DE 22 À 26/06/2020
SEMANA DE 15 À 19/06/2020
SEMANA DE 08 A 10/06/2020
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA LATERAL DO BLOG
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
________________________________________________________________________________
QUERIDOS ALUNOS E FAMILIARES, NESTE RECESSO TEMOS UM RECADO PARA VOCÊS.
SEMANA DE 20 A 22/05/2020
SEMANA DE 11 A 15/05/2020
ATIVIDADES ESTÃO NA ABA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
AEE
AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA OS ALUNOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO).
ATIVIDADES IMPRESSAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
AEE
AS ATIVIDADES
COMPLEMENTARES PARA OS ALUNOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (INCLUSÃO ) .
ATIVIDADES IMPRESSA DISPONÍVEL NA
ESCOLA
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
ESTAMOS COM SAUDADES
1º ANO
ATIVIDADES
SEMANA DE 27 A 30/04/2020
27/04- SEGUNDA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME
COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES
GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA,
27 DE ABRIL DE 2020.
HOJE
É SEGUNDA- FEIRA.
NOME:
A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S-
T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16-
17- 18- 19- 20.
2-)
OUVIR E CANTAR A MÚSICA
1,2,3 INDIOZINHOS. É SÓ CLICAR AQUI.
3-)
DESENHE A MÚSICA NO SEU
CADERNO E ESCREVA A PALAVRA INDIOZINHO. TENTE ESCREVER SEM AJUDA, MAS SE PRECISAR
PODE PEDIR AJUDA. DEPOIS CONTE AS LETRAS E AS SÍLABAS DESSA PALAVRA E REGISTRE
NO CADERNO, COMPLETANDO COMO ABAIXO:
LETRAS-
SÍLABAS-
4-)
ESCREVA OS NUMERAIS DE 0 a 10 NO
CADERNO E REPRESENTE A QUANTIDADE DE CADA UM COM O DESENHO QUE PREFERIR, COMO A
SEGUIR:
0-
1- I
2- I I
3-
4-
5-
5-) HORA DA HISTÓRIA! VAMOS
OUVIR COM ATENÇÃO?
28/04- TERÇA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME
COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES
GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA,
28 DE
ABRIL DE 2020.
HOJE É
TERÇA - FEIRA.
NOME:
A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S-
T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16-
17- 18- 19- 20.
2-) RELEMBRAR E CANTAR NOVAMENTE A MÚSICA DOS
INDIOZINHOS E ESCREVER NO CADERNO, UMA LISTA COM 10 PALAVRAS COMEÇADAS COM A
LETRA I.
VOCÊ PENSA NA PALAVRA, SEM AJUDA, E SÓ PEDE AJUDA PARA ESCREVER OS NOMES DAS
PALAVRAS QUE VOCÊ PENSOU.
3-) ESCOLHA DUAS PALAVRAS DA LISTA E FORME UMA
FRASE COM CADA UMA. VOCÊ FALA A FRASE E SÓ PEDE AJUDA PARA ESCREVÊ-LA NO
CADERNO. NÃO ESQUEÇA DO PONTO FINAL.
4-) AGORA VOCÊ VAI PREENCHER A AMARELINHA COM OS
NÚMEROS QUE FALTAM .
5-) PEGUE AGORA O LIVRO BURITI
MAIS GEOGRAFIA.
ABRA
O LIVRO NA PÁGINA 8, LEIA COM SEUS PAIS E RESOLVA AS ATIVIDADES NO PRÓPRIO
LIVRO ATÉ A PÁGINA 13.
6-) CHEGOU A HORA DA HISTÓRIA! É SÓ CLICAR E
APROVEITAR ESSE MOMENTO! VEJA SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM COMO O MENINO DA HISTÓRIA!
29/04/2020- QUARTA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME
COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES
GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA,
29 DE ABRIL DE 2020.
HOJE É
QUARTA - FEIRA.
NOME:
A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S-
T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16-
17- 18- 19- 20.
2-) OLHE PARA CADA DESENHO E
DIGA PARA SEUS PAIS, APONTANDO COM O DEDO, QUAIS SÃO OS COMEÇADOS COM A LETRA I. MOSTRE
QUE VOCÊ CONSEGUE ENCONTRAR TODOS OS DESENHOS COMEÇADOS COM I.
3-) AGORA ESCREVA OS NOMES DE CADA UM DELES NO
SEU CADERNO. TENTE ESCREVER SOZINHO, MAS SE PRECISAR, PEÇA AJUDA.
4-) PREENCHA NO SEU CADERNO OS DADOS ABAIXO :
MEU
NOME:
IDADE:
DIA
E MÊS DE NASCIMENTO
EU
TENHO _____IRMÂOS
NÚMERO
DA MINHA CASA
QUANTOS
MORAM COMIGO?
NUMERO
DO MEU SAPATO
DESENHE
O BOLO DO SEU ANIVERSÁRIO
5-) AGORA VAMOS TRABALHAR A MINHA HISTÓRIA
·
QUEM ESCOLHEU MEU NOME?
·
POR QUE ESSE NOME FOI ESCOLHIDO?
·
MEU NOME TEM ALGUM SIGNIFICADO
ESPECIAL?
·
QUAL O MEU SOBRENOME?
6-) CHEGOU A HORA DA HISTÓRIA! PODE CLICAR E
OUVIR! DEPOIS CONVERSE SOBRE O QUE ACHOU DESSE ELEFANTINHO.
30/04/2020- QUINTA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME
COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF
PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA,
30 DE ABRIL DE 2020.
HOJE
É QUINTA - FEIRA.
NOME:
A- B- C- D-
E- F- G- H - I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1-
2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16- 17- 18- 19- 20
2-) CLIQUE NO LINK ABAIXO E
ESCUTE COM ATENÇÃO:
3-) AGORA ABRA SEU CADERNO E
PENSE EM 10 PALAVRAS COMEÇADAS COM A LETRA O. VOCÊ PENSA NAS PALAVRAS E SÓ PEDE AJUDA PARA
ESCREVÊ-LAS, SE PRECISAR, CERTO?
4-) ESCOLHA 5 PALAVRAS DA LISTA
E DESENHE CADA UMA, COLOCANDO OS NOMES. OLHE NA LISTA PARA COLOCAR O NOME DE
CADA DESENHO E TENTE FAZER SOZINHO (A).
5-) AGORA PEGUE O LIVRO BURITI MAIS CIÊNCIAS E RESPONDA NO LIVRO AS ATIVIDADES
DAS PÁGINAS 14 E 15.
6-) VAMOS OUVIR A HISTÓRIA DO
DIA? É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:
7-) VAMOS TRABALHAR MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CALENDÁRIO :
· * QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?
· * QUANTOS
DOMINGOS?
· * QUANTAS
SEXTAS-FEIRAS?
· * QUANTOS
FERIADOS TIVERAM ESTE MÊS?
ARTE
ESPECIALIDADE:
ARTES
FAIXA ETÁRIA: 1º AO 5º ANO
DATA: 27/04/2020 A 01/05 /2020
LENDAS
INDÍGENAS.
A
CULTURA INDÍGENA É MUITO RICA, VAMOS CONHECER UM POUCO DELA?
VOCÊ
JÁ OUVIU FALAR DO CURUPIRA?
ELE
É UM MENINO COMUM, EXCETO PELA CABELEIRA VERMELHA, PELA PELE ESVERDEADA E PELOS
PÉS VIRADOS PARA TRAZ. APESAR DA APARÊNCIA UM POUCO ASSUSTADORA, O CURUPIRA É O
GRANDE PROTETOR DAS FLORESTAS E DOS ANIMAIS BRASILEIROS. SUA LENDA É CONHECIDA
DESDE ANTES DOS PORTUGUESES CHEGAREM NO BRASIL. ELE É O ESPÍRITO DA FLORESTA
QUE CUIDA DE TODA A NATUREZA.
SEUS
PÉS VIRADOS PARA TRÁS DESPISTAM OS CAÇADORES, DEIXANDO RASTROS FALSOS EM TODOS
OS LUGARES. ASSIM, OS CAÇADORES SE PERDEM POR DIAS DENTRO DA MATA, SEM
CONSEGUIR LEMBRAR O CAMINHO DE VOLTA.
AGORA
QUE VOCÊ CONHECE A LENDA DO CURUPIRA, ATRAVÉS DELA FAÇA UM DESENHO. EXPLORE AS
CORES, AS FORMAS, E IMAGINE O CURUPIRA POR SUAS ANDANÇAS PELA FLORESTA
LÍNGUA INGLESA
LÍNGUA INGLESA – 1° ANO
SEMANA DE 27/04/2020 À 01/05/2020
Passo 1 – no dia
22 de abril comemora-se o earth day (dia da terra) ao redor do mundo.
esse é um dia especial para pensarmos a respeito das nossas atitudes para com
o nosso planet (planeta), e o que podemos fazer para torná-lo um lugar ainda
melhor para vivermos.
Passo 2 - Em uma
folha separada ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie
o vocabulário apresentado e com a ajuda de um adulto, digite essas palavras
em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
HORTOLÂNDIA, _______ DE ___________________________________________
DE 2020.
EMEF: _____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 1º ANO______
TEMA DA AULA: EARTH DAY (DIA DA TERRA)
VOCABULARY: earth - terrA nature – nATUREZA planet – PLANETA
PASSO 3 –EM SEGUIDA, escreva bem grande numa folha a
palavra earth (terrA) e utilizando elementos da nature(nATUREZA) que você tenha em casa - como terra, pedrinhas,
pétalas de flores, folhas secas, gravetos, grama, etc - enfeite a palavra
colando todos esses elementos sobre ela. Veja na foto abaixo como poderá
ficar.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA
ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR
DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.!
________________________________________________________________________________
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
ESTAMOS COM SAUDADES
2º ANO
SEMANA DE 27 A 30/04/2020
ATIVIDADES
SEGUNDA-FEIRA 27/04
ROTINA
(FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E
NUMERAIS DE 1 A 100)
PORTUGUÊS:
LIVRO
ÁPIS
PÁGINAS
28 E 29 – RESPONDER AS ATIVIDADES NO LIVRO.
COPIAR
NO CADERNO AS PALAVRAS QUE VOCÊ COMPLETOU USANDO AS LETRINHAS
B/P.
ESCOLHER
3 PALAVRAS COM B E 3 PALAVRAS COM P E FORMAR FRASES NO CADERNO.
MATEMÁTICA
ESCREVER NO CADERNO OS NÚMEROS PARES DE 0 À
50.
ESCREVER NO CADERNO OS NÚMEROS ÍMPARES DE 51
À 101.
OBSERVAR OS OBJETOS DE CASA E ESCREVER NO
CADERNO QUAIS LEMBRAM AS
FORMAS GEOMÉTRICAS CÍRCULO,
QUADRADO,RETÂNGULO(EX:O QUADRO DA PAREDE DA SALA LEMBRA UM RETÂNGULO).
RECORTAR E COLAR DE REVISTAS OU JORNAIS 5
FIGURAS QUE LEMBRAM AS FORMAS GEOMÉTRICAS.
TERÇA-FEIRA 28/04
ROTINA
(FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E
NUMERAIS DE 1 A 100)
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS
PÁGINA- 30- RESPONDER AS ATIVIDADES NO LIVRO.
COPIAR NO AS PALAVRAS QUE VOCÊ COMPLETOU COM
AS LETRAS F/V
ESCOLHER 3 PALAVRAS COM F/V E FORMAR FRASES
NO CADERNO.
COPIE NO CADERNO O TEXTO “BARATA” DA PÁGINA
31 E DESENHE.
MATEMÁTICA
LIVRO
ÁPIS
PÁGINAS
38 E 39- RESPONDER AS PERGUNTAS NO LIVRO.
FAÇA
O DESENHO DE UM BOLO(NO CADERNO) DESENHE AS VELINHAS QUE REPRESENTAM SUA IDADE
E ESCREVA SE É PAR OU ÍMPAR.CAPRICHE!!!
HISTÓRIA
ESCREVER
NO CADERNO UMA FRASE SOBRE 1º DE MAIO DIA DO TRABALHO.
FAZER
UM DESENHO NO CADERNO SOBRE O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER.
QUARTA-FEIRA 29/04
ROTINA
(FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E
NUMERAIS DE 1 A 100)
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS- PÁGINA-32- LEITURA DA HISTÓRIA EM
QUADRINHOS.
PÁGINAS 34 E 35- OBSERVAR A IMAGEM E
RESPONDER NO CADERNO AS PERGUNTAS.
ESCREVA NO SEU CADERNO OS NOMES DOS ANIMAIS
QUE APARECEM NA CENA E DEPOIS FORME FRASES.
MATEMÁTICA
LIVRO ÁPIS-NA PÁGINA 41 CONTE OS OVOS DA
CAIXINHA E RESPONDA AS PERGUNTAS.
PÁGINAS 90-91-RESPONDER NO CADERNO AS
PERGUNTAS.FAÇA COM CAPRICHO!
RECORTE, COLE OU DESENHE UMA DÚZIA DE FIGURAS
DE LIVRE ESCOLHA.
GEOGRAFIA
LIVRO BURITI MAIS
PÁGINA 18- LEIA O TEXTO “O BAIRRO JARDIM DAS
FLORES”-RESPONDA NO LIVRO AS QUESTÕES 1,2,3,4(PÁGINA-19).
PÁGINA 50-FAZER A LEITURA DO TEXTO “AS
PESSOAS TRABALHAM” –RESPONDER NO CADERNO AS PERGUNTAS 1,2,3 (PÁGINAS 50 E 51).
QUINTA-FEIRA 30/04
ROTINA (FAZER CABEÇALHO NO CADERNO ALFABETO
MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E NUMERAIS DE 1 A 100)
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS –PÁGINAS 36 E 37 LEITURA DO TEXTO
“ A CASA DO SEU DAMIÃO”
CIRCULAR NO TEXTO TODOS OS NOMES DE ANIMAIS.
FAZER NO CADERNO O DESENHO DA PARTE QUE MAIS
GOSTOU.
PÁGINAS 37,38 E 39- RESPONDER AS ATIVIDADES
NO LIVRO.
MATEMÁTICA-
LIVRO ÁPIS- RESPONDER AS ATIVIDADES DAS
PÁGINAS 92 E 93 NO LIVRO.
CIÊNCIAS
LIVRO BURITI-MAIS
PÁGINAS 14 E 15- CUIDAR DA HIGIENE (FAZER A
LEITURA E RESPONDER A PERGUNTA 1 DA PÁGINA 15).
ESCREVA NO CADERNO 5 HÁBITOS DE HIGIENE.
FAÇA UM DESENHO QUE
REPRESENTE UM CUIDADO COM A SAÚDE (EXEMPLO LAVAR AS MÃOS, DORMIR BEM, PRATICAR
ESPORTES
ARTE
ESPECIALIDADE: ARTES
FAIXA ETÁRIA: 1º AO 5º ANO
DATA: 27/04/2020 A 01/05 /2020
LENDAS INDÍGENAS.
A CULTURA INDÍGENA É MUITO RICA, VAMOS CONHECER UM POUCO DELA?
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO CURUPIRA?
ELE É UM MENINO COMUM, EXCETO PELA CABELEIRA VERMELHA, PELA PELE ESVERDEADA E PELOS PÉS VIRADOS PARA TRAZ. APESAR DA APARÊNCIA UM POUCO ASSUSTADORA, O CURUPIRA É O GRANDE PROTETOR DAS FLORESTAS E DOS ANIMAIS BRASILEIROS. SUA LENDA É CONHECIDA DESDE ANTES DOS PORTUGUESES CHEGAREM NO BRASIL. ELE É O ESPÍRITO DA FLORESTA QUE CUIDA DE TODA A NATUREZA.
SEUS PÉS VIRADOS PARA TRÁS DESPISTAM OS CAÇADORES, DEIXANDO RASTROS FALSOS EM TODOS OS LUGARES. ASSIM, OS CAÇADORES SE PERDEM POR DIAS DENTRO DA MATA, SEM CONSEGUIR LEMBRAR O CAMINHO DE VOLTA.
AGORA QUE VOCÊ CONHECE A LENDA DO CURUPIRA, ATRAVÉS DELA FAÇA UM DESENHO. EXPLORE AS CORES, AS FORMAS, E IMAGINE O CURUPIRA POR SUAS ANDANÇAS PELA FLORESTA.
LÍNGUA INGLESA
|
________________________________________________
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DOVALE
ESTAMOS COM SAUDADES
3º ANO
SEMANA DE 27 A 30/04/2020
ATIVIDADES
SEGUNDA-FEIRA
27/04
PORTUGUÊS – LIVRO ÁPIS
UNIDADE 2- HISTÓRIA EM VERSOS.
OBSERVE
O QUADRO NA PAG.42 E COMPLETE ESCREVENDO QUAL A FINALIDADE DOS SINAIS DE
PONTUAÇÃO.
PAGINA 43 - PONTUE OS TEXTOS DAS ATIVIDADES 1 E 2.
PAGINA 44 -VOCÊ PRODUZIRÁ EM SEU CADERNO, UMA OU MAIS
ESTROFES, DANDO CONTINUIDADE E OUTRO FINAL A HISTÓRIA EM VERSOS: ”A ORQUESTRA”.
(NÃO ESQUEÇA DE EMPREGAR OS SINAIS DE PONTUAÇÃO CORRETAMENTE).
PAGINA 45 - SEPARE AS SÍLABAS E CLASSIFIQUE DE ACORDO
COM O NÚMERO DE SÍLABAS DE CADA UMA.
PAGINA 46 SIGA O EXEMPLO DA PAG, PARA REALIZAR A
ATIVIDADE 3. (SEPARAR AS SÍLABAS).
PAGINA 47 LEIA UM TRECHO DA HISTÓRIA. “ A GRANDE IDEIA”.
NA ATIVIDADE SEGUINTE COMPLETE O TEXTO COM AS PALAVRAS: COMO, PELA, NADAR, FAZEM.
PAGINA 48. LEIA O TRAVA-LÍNGUAS DE EVA FURNARI, E
REESCREVA-O NOVAMENTE NA PÁGINA 261.
PAGINA 49 FAÇA A SUA AUTOAVALIAÇÃO PREENCHENDO A
TABELA DESSA
MATEMÁTICA –
LIVRO ÁPIS UNIDADE 1
PAGINA 25 - RESOLVA AS ATIVIDADES 1,2,3 NO LIVRO.
ATIVIDADE
1
OBSERVE
A RETA NUMÉRICA E FAÇA COMO NO EXEMPLO UTILIZANDO OS SINAIS > (MAIOR) E < (MENOR).
ATIVIDADE
2
RESOLVA
AS OPERAÇÕES, COLOQUE O RESULTADO NOS QUADRINHOS E UTILIZE OS SINAIS >
(MAIOR QUE) E < (MENOR QUE) OU = (IGUAL A).
PAGINA 26 -ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE.
RESOLVA
AS ATIVIDADES 1,E 2 NO LIVRO.
PAGINA 27 -SUCESSOR E ANTECESSOR.
ATIVIDADE
1
LEIA
COM ATENÇÃO E COMPLETE AS FRASES.
ATIVIDADE 2
LEIA
COM ATENÇÃO E RESPONDA EM SEU CADERNO.
CIÊNCIAS –
LIVRO BURITI
CAPÍTULO 2
- A CLASSIFICAÇÃO DOS ANIMAIS.
LEIA AS PAGINAS 23 E 23 E
RESPONDA AS PERGUNTAS NO LIVRO.
FAÇA
UMA PESQUISA SOBRE ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS: REGISTRANDO EM SEU
CADERNO COMO SÃO ESSES ANIMAIS, AONDE VIVEM E CITE ALGUNS EXEMPLOS DELES.
(UTILIZE A INTERNET PARA A PESQUISA.)
CAPITULO 3 ANIMAIS INVERTEBRADOS.
PAGINAS 24 E 25 CONHECEREMOS ALGUNS ANIMAIS INVERTEBRADOS, COM BASE NA LEITURA, RESPONDA AS
PAGINAS 26 E 27.
OBS: PAGINA 28 (ATIVIDADE 2)
RESPONDA NO CADERNO.
ESCOLHA
UM ANIMAL INVERTEBRADO E PESQUISE SOBRE ELE.
TERÇA-FEIRA 28/04
PORTUGUÊS – LIVRO ÁPIS, UNIDADES 3-
FABÚLA
NAS PAGINAS 50. OBSERVE AS IMAGENS E RESPONDA AS
PERGUNTAS DA PÁGINA 51 EM SEU CADERNO.
FAÇA A LEITURA DA FÁBULA “ O
LEÃO E O MOSQUITO NAS PAGINAS 52 E 53 . RESPONDA AS PERGUNTAS RELACIONADAS A ESSE TEXTO (NO LIVRO)
MATEMÁTICA – LIVRO ÁPIS : UNIDADE 1
NÚMERO ORDINAL PAGINA 28
RESPONDA AS ATIVIDADES 1 E 2
NO LIVRO.
RESPONDA AS QUESTÕES 1 E 2 NO LIVRO NA PAGINA 29 E A QUESTÃO 3 NO
CADERNO.
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA AS ATIVIDADES 4
E 5 DA PÁGINA 30
OBSERVAÇÃO : NA ATIVIDADE N°4 RESPONDER AS ALTERNATIVAS (B,C,D
E F.) RESPONDA AS ATIVIDADES 6,7,8,9.DA PAGINA 31
OBSERVAÇÃO : ATIVIDADES 6 E 7
RESPONDER NO CADERNO.
ATIVIDADE N°7 FAZER UMA
TABELA E UM GRÁFICO (SEGUIR MODELO DA ATIVIDADE N°5 DA PÁGINA 30.)
GEOGRAFIA- LIVRO BURITI CAPITULO 2
AS PAISAGENS SÃO TRANSFORMADAS
BASEADO NA LEITURA DESSAS PAGINAS 16 E 18 RESPONDA
EM SEU CADERNO A PERGUNTA N°3 DA PÁGINA 18
OBSERVE AS IMAGENS E RESPONDA AS PERGUNTAS
NO LIVRO.NA PAGINA 19
FAÇA A LEITURA DO TEXTO (ONDE ESTÁ O RIO?)
E RESPONDA AS PERGUNTAS 1,2,3 NO LIVRO.DA PAGINA 20
QUARTA-FEIRA 29/04
PORTUGUÊS – LIVRO ÁPIS- UNIDADE 3-
FABÚLA
CONTINUAREMOS COM AS ATIVIDADES DE LEITURA
E INTERPRETAÇÃO DA FABULA: O MOSQUITO E O LEÃO.NAS PAGINAS 54 E 55.
FAÇA A LEITURA DAS PÁGINAS 56 E 57 E CONHEÇA AS
DIFERENÇAS ENTRE PROSA E VERSO. (COMPLETE NO LIVRO AS ATIVIDADES DA PÁGINA 56.)
MATEMÁTICA – LIVRO ÁPIS UNIDADE1
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO AS QUESTÕES
(A, B, C).PAGINA 32
OBS: NA ALTERNATIVA (D),
CALCULE EM SEU CADERNO E RESPONDA: QUAL É O CAMINHO MAIS CURTO?
.LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA AS DUAS
PERGUNTAS DO FINAL DA PÁG 33. EM SEU CADERNO.
HISTÓRIA – LIVRO –BURITI
CAPÍTULO 3 –O LAZER DE TODOS
NESTE CAPITULO VAMOS
APRENDER SOBRE O TEMPO DE LAZER E TEMPO DE TRABALHO NO BRASIL, DE ORIGENS
ANTIGAS E ATUAIS.
REALIZE A LEITURA E FAÇA AS
ATIVIDADES 1 NO (LIVRO) E 2 NO (CADERNO).PAGINAS 22 E 23
APRENDEREMOS TAMBÉM SOBRE O TRABALHO NO CAMPO E NA CIDADE.
LEIA E RESPONDA AS
ATIVIDADES 3 E 4 DAS PAGINAS 24 E 25.
LEIA O TEXTO (COMO AS
PESSOAS FAZIAM PARA SE DIVERTIR NO RIO DE JANEIRO HÁ MAIS DE 200 ANOS). E RESPONDA AS
QUESTÕES 1 E 2 EM SEU CADERNO DAS PAGINAS 26 E 27
QUINTA-FEIRA: 30/04
PORTUGUÊS – LIVRO ÁPIS
UNIDADE 3- FÁBULA
A- NA PAGINA 269 LEIA A FÁBULA “ O FEIXE DE VARAS”
B-PRODUZA UMA FÁBULA E FAÇA UM DESENHO
MATEMÁTICA – LIVRO ÁPIS
UNIDADE 2-GEOMETRIA
OBSERVE AS IMAGENS DAS PAGINAS 34 E 35 E
RESPONDA AS PERGUNTAS DA PAGINA 35 EM SEU CADERNO.
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA EM
SEU CADERNO A PAGINA 36
OBS: ATIVIDADES (A) E (B) RESPONDER NO LIVRO.
ESCREVA NO LIVRO OS NOMES DOS
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DA PÁGIAN 37.
RECORTE E MONTE DA PAGINA 38 OS SÓLIDOS
GEOMÉTRICOS ELES ESTÃO NA PAGINAS 229 A 243 .
RESPONDA AS ATIVIDADES 2,4 NO LIVRO E A N°3 NO
CADERNO.
OBS: GUARDE OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES
FUTURAS QUANDO RETORNAREM AS AULAS.
ARTE
ESPECIALIDADE: ARTES
FAIXA ETÁRIA: 1º AO 5º ANO
DATA: 27/04/2020 A 01/05 /2020
LENDAS INDÍGENAS.
A CULTURA INDÍGENA É MUITO RICA, VAMOS CONHECER UM POUCO DELA?
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO CURUPIRA?
ELE É UM MENINO COMUM, EXCETO PELA CABELEIRA VERMELHA, PELA PELE ESVERDEADA E PELOS PÉS VIRADOS PARA TRAZ. APESAR DA APARÊNCIA UM POUCO ASSUSTADORA, O CURUPIRA É O GRANDE PROTETOR DAS FLORESTAS E DOS ANIMAIS BRASILEIROS. SUA LENDA É CONHECIDA DESDE ANTES DOS PORTUGUESES CHEGAREM NO BRASIL. ELE É O ESPÍRITO DA FLORESTA QUE CUIDA DE TODA A NATUREZA.
SEUS PÉS VIRADOS PARA TRÁS DESPISTAM OS CAÇADORES, DEIXANDO RASTROS FALSOS EM TODOS OS LUGARES. ASSIM, OS CAÇADORES SE PERDEM POR DIAS DENTRO DA MATA, SEM CONSEGUIR LEMBRAR O CAMINHO DE VOLTA.
AGORA QUE VOCÊ CONHECE A LENDA DO CURUPIRA, ATRAVÉS DELA FAÇA UM DESENHO. EXPLORE AS CORES, AS FORMAS, E IMAGINE O CURUPIRA POR SUAS ANDANÇAS PELA FLORESTA.
LÍNGUA INGLESA
SEMANA
DE 27/04/2020 À 01/05/2020
|
||||||
Passo
1 - Em uma
folha separada ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie
o vocabulário apresentado.
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 3º ANO______
TEMA DA AULA: SCHOOL SUPPLIES: MATERIAIS ESCOLARES
VOCABULARY: VOCABULÁRIO
SCHOOL BAG (MOCHILA) NOTEBOOK (CADERNO) PENCIL (LÁPIS)
SCISSORS (TESOURA)
PEN (CANETA) COLORED PENCILS (LÁPIS DE
COR)
ERASER (BORRACHA)
RULER (RÉGUA) SHARPENER (APONTADOR)
PENCIL CASE (ESTOJO)
BOOK (LIVRO)
BACKPACK (MOCHILA)
PASSO 2 – com a ajuda
de um adulto dIGITE AS PALAVRAS DO VoCABULÁRIO EM UM SITE DE PESQUISA, OUÇA A
PRONÚNCIA E REPITA.
Passo 3
– ASSISTA
AO VÍDEO E BRINCADEIRA school supplies - materiais escolares (https://www.youtube.com/watch?v=waXmqWVIqz8).
PASSO 4-
FAÇA
SEIS QUADRADOS cONFORME O MODELO ABAIXO. DENTRO DE CADA UM DELES FAÇA O QUE
SE PEDE EM CADA UMA DAS FRASES ABAIXO.
PASSO
5- PARA
FINALIZAR, PINTE OS DESENHOS DA MANEIRA QUE DESEJAR.
- Indicação de MÚSICA: SCHOOL
SUPPlIES SONG – MÚSICA MATERIAL ESCOLAR
Registro quinzenal das
aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas
de forma não presencial mediada.
|
_____________________________________________
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
ESTAMOS COM SAUDADES
4º ANO
SEMANA DE 27 A 30/04/2020
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS
LEITURA DA CANÇÃO DA PÁGINA 34.
ATIVIDADES DA PÁGINA 35.
LEITURA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS DA PÁGINA 36.
SIGA AS DICAS QUE ESTÃO ABAIXO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS
DA PÁGINA 36 E PRODUZA O TEXTO EM SEU CADERNO. CAPRICHE NA LETRA E NÃO SE
ESQUEÇA DO TÍTULO.
MATEMÁTICA
LIVRO ÁPIS
ATIVIDADES COM HORAS, MINUTOS, SEGUNDOS: PÁGINAS 77, 78,80
E NA PÁGINA 81 FAÇA AS ATIVIDADES DE 10 A 12.
TERÇA-FEIRA
HISTÓRIA
LIVRO BURITI MAIS HISTÓRIA
UNIDADE 1 CAPÍTULO 3: A VIDA NA PRÉ – HISTÓRIA - LER OS
TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 22 A 29.
MATEMÁTICA
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES SOBRE HORA, MINUTOS, SEGUNDOS:
PÁGINA 82 FAÇA AS ATIVIDADES 1 E 3.
ATIVIDADES SOBRE: DIA, SEMANA, MÊS E O ANO – ATIVIDADES
DA PÁGINA 83, ATIVIDADES 3 E 4 DA PÁGINA 84 E ATIVIDADES 6,7 E 8 DA PÁGINA 85.
QUARTA- FEIRA
GEOGRAFIA
LIVRO BURITI MAIS GEOGRAFIA
UNIDADE 1 CAPÍTULO 3: O BRASIL E AS REGIÕES – LER OS
TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 28 A 33.
NA PÁGINA 33 RESOLVER ATÉ LETRA B.
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS
ATIVIDADES SOBRE PONTUAÇÃO: RESOLVER AS ATIVIDADES DA
PÁGINA 37 E NA PÁGINA 38 AS ATIVIDADES 3 E 4.
QUINTA - FEIRA
CIÊNCIAS
LIVRO BURITI MAIS CIÊNCIAS
UNIDADE 1 CAPÍTULO 4: OS FUNGOS E OS PROTOZOÁRIOS – LER
OS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 26, 27,30, NA PÁGINA 31 RESPONDER
AS ATIVIDADES 1 E 2; ATIVIDADE NÚMERO 3 DA PÁGINA 31 VOCÊ IRÁ LER AS
INFORMAÇÕES E PRODUZIR O TEXTO EM SEU CADERNO.
PÁGINAS 32 E 33 LER OS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES.
PORTUGUÊS
ATIVIDADES COM SÍLABAS: LER E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS
PÁGINAS 40,41 E NA PÁGINA 42 FAÇA A ATIVIDADE NÚMERO 4.
ARTE
ESPECIALIDADE: ARTES
FAIXA ETÁRIA: 1º AO 5º ANO
DATA: 27/04/2020 A 01/05 /2020
LENDAS INDÍGENAS.
A CULTURA INDÍGENA É MUITO RICA, VAMOS CONHECER UM POUCO DELA?
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO CURUPIRA?
ELE É UM MENINO COMUM, EXCETO PELA CABELEIRA VERMELHA, PELA PELE ESVERDEADA E PELOS PÉS VIRADOS PARA TRAZ. APESAR DA APARÊNCIA UM POUCO ASSUSTADORA, O CURUPIRA É O GRANDE PROTETOR DAS FLORESTAS E DOS ANIMAIS BRASILEIROS. SUA LENDA É CONHECIDA DESDE ANTES DOS PORTUGUESES CHEGAREM NO BRASIL. ELE É O ESPÍRITO DA FLORESTA QUE CUIDA DE TODA A NATUREZA.
SEUS PÉS VIRADOS PARA TRÁS DESPISTAM OS CAÇADORES, DEIXANDO RASTROS FALSOS EM TODOS OS LUGARES. ASSIM, OS CAÇADORES SE PERDEM POR DIAS DENTRO DA MATA, SEM CONSEGUIR LEMBRAR O CAMINHO DE VOLTA.
AGORA QUE VOCÊ CONHECE A LENDA DO CURUPIRA, ATRAVÉS DELA FAÇA UM DESENHO. EXPLORE AS CORES, AS FORMAS, E IMAGINE O CURUPIRA POR SUAS ANDANÇAS PELA FLORESTA.
LÍNGUA INGLESA
SEMANA
DE 27/04/2020 À 01/05/2020
|
PASSO 1 - REGISTRE A ATIVIDADE EM UMA
FOLHA SEPARADA OU CADERNO, FAÇA O CABEÇALHO (CONFORME O MODELO ABAIXO).
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 4º ANO______
TEMA DA
AULA: COUNTRIES – PAÍSES
PASSO
2:
AGORA, COPIE O VOCABULÁRIO APRESENTADO.
VOCABULARY-
VOCABULÁRIO
AUSTRALIA: AUSTRÁLIA CANADA: CANADÁ UNITED
STATES: ESTADOS UNIDOS
ENGLAND: INGLATERRA IRELAND: IRLANDA SOUTH
AFRICA: AFRICA DO SUL
PASSO 3
– PROCURE POR UM SITE DE REPRODUÇÃO DE VIDEOS E
DIGITE "ENGLISH SPEAKING
COUNTRIES" NA CAIXA DE PESQUISA EM
SEGUIDA ASSISTA O VÍDEO OBSERVANDO A PRONÚNCIA DOS NOMES DOS PAÍSES.
PASSO 4
– PROCURE POR UM SITE DE TRADUÇÃO. BASTA QUE SEJA
DIGITADA A PALAVRA “TRADUTOR” NA CAIXA DE PESQUISA.
PASSO 5
– ESCREVA CADA UMA DAS PALAVRAS DO VOCABULÁRIO, EM
INGLÊS, NA CAIXA ONDE SE DEVE DIGITAR A PALAVRA A SER TRADUZIDA. CHAME ALGUÉM
DA SUA FAMÍLIA, CLIQUE NO ÍCONE DE VOLUME E REPITA AQUILO QUE VOCÊ OUVE. AO
FINAL DE CADA PESQUISA PERGUNTE SE SUA PRONÚNCIA ESTÁ IGUAL A DO TRADUTOR. SE
FOR NECESSÁRIO REPITA QUANTAS VEZES QUISER. VOCÊ DEVE FAZER ISSO COM TODA A
LISTA DE PALAVRAS DO VOCABULÁRIO.
PASSO 6
- AGORA, PESQUISE SOBRE AS BANDEIRAS DOS PAÍSES QUE
VOCÊ ACABOU DE ESTUDAR E DESENHE-AS NA FOLHA OU NO CADERNO, EM SEGUIDA PINTE
OBEDECENDO AS CORES DE CADA UMA DELAS.
- INDICAÇÃO
DE VÍDEO: ENGLISH SPEAKING COUNTRIES – PAÍSES QUE FALAM INGLÊS
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA
ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO
PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
______________________________________________________________________________
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
ESTAMOS COM SAUDADES
5º ANO
SEMANA DE 27 A 30/04/2020
Língua Portuguesa:
Leitura e interpretação de textos.
Livro ÁPIS de português.
Unidade 3- Texto Informativo- páginas 89 a 92.
Leitura, análise e resposta as questões apresentadas nas 89 a 92.
Matemática:
Resolver problemas usando divisão.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 4- páginas 84 e 85.
Resolver no livro as atividades apresentadas nas páginas 84
e 85, referentes a resolução e formulação de situações problemas com divisão.
Ciências:
Ciclo de vida dos materiais.
Livro Buriti Mais Ciências- Unidade 1- Capitulo 5- Páginas
40 e 41.
Ler os textos e responder as questões apresentadas nas
páginas 40 e 41.
Observação: as questões da página 41 devem ser respondidas com
base no texto da página 40, podendo ser respondidas no caderno de ciências,
caso não haja espaço suficiente no livro.
TERÇA-FEIRA
Língua Portuguesa:
Leitura, interpretação e comparação de textos informativos.
Livro ÁPIS de português.
Unidade 3- Texto Informativo- Adjetivos e locuções adjetivas- graus dos
substantivos e adjetivos-páginas 93 e 94.
Ler textos e responder no livro, as questões apresentadas
nas páginas 93 e 94.
Matemática:
Multiplicação, Divisão de números naturais e Arredondamentos.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 4- páginas 86 e 87.
Ler e resolver no livro nas páginas 86 e 87, situações
problemas envolvendo multiplicação, divisão, arredondamento e resultado
aproximado.
Observação: quando não houver espaço suficiente no livro, resoluções
podem ser realizadas no livro de matemática, citando-se número da página e das
respostas das questões.
Geografia:
Medindo a desigualdade de renda no Brasil.
Livro Buriti Mais Geografia- Unidade 1- Capitulo 3-Páginas
32 a 35.
Ler os textos e responder no livro, as questões
apresentadas nas páginas 32 a 35.
Observação: não havendo espaço suficiente as questões podem
ser respondidas no caderno de geografia, citando-se o número da página e das
respostas das questões.
QUARTA-FEIRA
Língua Portuguesa:
Língua: Usos e reflexão.
Unidade 3- Texto Informativo-páginas 95 a 99.
Leitura e interpretação da História em quadrinhos Julieta em Criançona,
bem como comparando para caracterizar seres e objetos.
Matemática:
Divisão de
números naturais.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 4- página 88 e 89.
Ler e resolver no livro, exercícios e situações problemas
envolvendo divisão e algoritmos das estimativas.
Observação: quando não houver espaço suficiente no livro,
resoluções podem ser realizadas no caderno de matemática, citando-se número da
página e das respostas das questões.
História:
Agricultura na comunidade quilombola
Ivaporunduva.
Livro Buriti Mais História- Unidade 1- Capitulo 2-Páginas 22
e 23.
Ler os textos e responder no livro, as questões
apresentadas nas páginas 22 e 23.
Observações: não havendo espaço suficiente as questões podem
ser respondidas no caderno de história, citando-se o número da página e das
respostas das questões.
QUINTA-FEIRA
Língua Portuguesa:
Língua: Usos e reflexão.
Unidade
3- Texto Informativo- páginas 100 a 103.
Leitura
e interpretação da História em quadrinhos Horácio e estudo dos graus de
substantivos e adjetivos apresentados nas páginas 100 a 103.
Matemática:
Divisão de
números naturais e Estatística.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 4- páginas 92 a 94.
Ler e resolver no livro, exercícios e situações problemas
envolvendo divisão e estatística.
Observação: quando não houver espaço suficiente no livro,
resoluções podem ser realizadas no caderno de matemática, citando-se número da
página e das respostas das questões.
História:
Novas formas de organização.
Livro Buriti Mais História- Unidade 1- Capitulo 2-Páginas 24
a 27.
Ler os textos e responder no livro, as questões
apresentadas nas páginas 24 a 27.
Observações: não havendo espaço suficiente as questões podem
ser respondidas no caderno de história, citando-se o número da página e das
respostas das questões.
ARTE
ESPECIALIDADE: ARTES
FAIXA ETÁRIA: 1º AO 5º ANO
DATA: 27/04/2020 A 01/05 /2020
LENDAS INDÍGENAS.
A CULTURA INDÍGENA É MUITO RICA, VAMOS CONHECER UM POUCO DELA?
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO CURUPIRA?
ELE É UM MENINO COMUM, EXCETO PELA CABELEIRA VERMELHA, PELA PELE ESVERDEADA E PELOS PÉS VIRADOS PARA TRAZ. APESAR DA APARÊNCIA UM POUCO ASSUSTADORA, O CURUPIRA É O GRANDE PROTETOR DAS FLORESTAS E DOS ANIMAIS BRASILEIROS. SUA LENDA É CONHECIDA DESDE ANTES DOS PORTUGUESES CHEGAREM NO BRASIL. ELE É O ESPÍRITO DA FLORESTA QUE CUIDA DE TODA A NATUREZA.
SEUS PÉS VIRADOS PARA TRÁS DESPISTAM OS CAÇADORES, DEIXANDO RASTROS FALSOS EM TODOS OS LUGARES. ASSIM, OS CAÇADORES SE PERDEM POR DIAS DENTRO DA MATA, SEM CONSEGUIR LEMBRAR O CAMINHO DE VOLTA.
AGORA QUE VOCÊ CONHECE A LENDA DO CURUPIRA, ATRAVÉS DELA FAÇA UM DESENHO. EXPLORE AS CORES, AS FORMAS, E IMAGINE O CURUPIRA POR SUAS ANDANÇAS PELA FLORESTA.
LÍNGUA INGLESA
SEMANA DE 27/04/2020 À 01/05/2020
|
Passo 1 - Em uma folha separada ou caderno, faça
o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie o vocabulário apresentado e com
a ajuda de um adulto.
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 5º ANO______
TEMA DA
AULA: FAMILY - FAMÍLIA
VOCABULARY:VOCABULÁRIO
FATHER= PAI MOTHER=
MÃE BROTHER= IRMÃO SISTER= IRMÃ
GRANDPA= AVÔ GRANDmA= AVÓ NIECE= SOBRINHA NEPHEW=
SOBRINHO COUSIN= PRIMO (A) UNCLE=TIO AUNT= TIA
PASSO 2 - digite essas palavras DO VOCABULÁRIO
em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
Passo 3 - APÓS O TRABALHO DE PRONÚNCIA, ESCREVA NO SEU CADERNO CADA MEMBRO DA FAMILIA EM
INGLÊS. EM SEGUIDA, ESCREVA O NOME DE SEUS FAMILIARES EM FRENTE DE CADA UM.
- Indicação de VÍDEO/MÚSICA: BABY SHARK
- Indicação de brincadeira: DANÇAR COM A FAMÍLIA
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO
ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.”
|
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG!
HOJE COMEÇAREMOS AS ATIVIDADES COM VOCÊS DE FORMA DIFERENTE, MAS NEM POR ISSO IREMOS FAZER DE QUALQUER JEITO, FAÇA COM MUITO CARINHO E CAPRICHO.
ESTAMOS COM SAUDADES... SE CUIDEM...
ESPERAMOS VOCÊS APÓS A PANDEMIA!
Equipe EMEF Profª Janilde Flores Gaby do Vale / 2020
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
EMEF PROFª JANILDE FLORES GABY DO VALE.
1º ANO
SEMANA DE 22 A 24/04/2020
22/04- QUARTA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA, 22 DE ABRIL DE 2020.
HOJE É QUARTA- FEIRA.
NOME___________________________________________________________________
A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16- 17- 18- 19- 20.
2-) FAÇA UMA LISTA COM 10 PALAVRAS COMEÇADAS COM A LETRA A E ESCREVA NO SEU CADERNO.
3-) DESENHE NO CADERNO 5 PALAVRAS COMEÇADAS COM A LETRA A E ESCREVA SOZINHO O NOME DE CADA DESENHO, UTILIZANDO A LISTA QUE VOCÊ ACABOU DE FAZER.
4-) PENSE E DIGA A SEUS PAIS 5 COISAS QUE TEM NA SUA CASA QUE COMECEM COM A LETRA A. NÃO PODE TER AJUDA! VOCÊ CONSEGUE!
5-) QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? FAÇA UM BOLO NO SEU CADERNO E REPRESENTE A QUANTIDADE DE ANOS COM VELAS.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ESCUTE COM A ATENÇÃO. DEPOIS PODE DESENHAR A HISTÓRIA NO CADERNO, SE QUISER, OU CONVERSAR SOBRE O QUE ACHOU. SE FOR DESENHAR, NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O TÍTULO.
FAÇA TUDO COM CAPRICHO E ATENÇÃO!
23/04- QUINTA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF PROFª JANILDE FLORES GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA, 23 DE ABRIL DE 2020.
HOJE É QUINTA- FEIRA.
NOME: ________________________________________________________________________
A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16- 17- 18- 19- 20.
2-) VAMOS LEMBRAR OS CUIDADOS QUE PRECISAMOS TER PARA PREVENIR CONTRA O CORONAVÍRUS? CADA UM PODE FALAR UMA ATITUDE DE PREVENÇÃO.
3-) AGORA VOCÊ VAI FAZER A ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS CIÊNCIAS.
ABRA NA PÁGINA 8 E LEIA COM SEUS PAIS ATÉ A PÁGINA 13, RESOLVENDO AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO PRÓPRIO LIVRO.
4-) CANTE COM SUA FAMÍLIA A MÚSICA: UM ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE. VOCÊ PODE CANTAR JUNTO COM ESSE VÍDEO:
5-) NO SEU CADERNO, ESCREVA A PALAVRA ELEFANTE E DESENHE UM ELEFANTE BEM CAPRICHADO. TENTE ESCREVER SOZINHO. SE PRECISAR, PEÇA AJUDA.
6-) ENCONTRE NA SUA CASA 5 OBJETOS COMEÇADOS COM A LETRA E.
7-) CHAME TODO MUNDO! É A HORA DA HISTÓRIA! DEPOIS PODE DESENHAR NO CADERNO, SE QUISER. NÃO PODE ESQUECER DO TÍTULO (NOME) DA HISTÓRIA.
24/04- SEXTA-FEIRA
1-) REALIZAR NO CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO, ALFABETO E NUMERAIS DE 0 A 20, COMO A SEGUIR:
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE.
HORTOLÂNDIA, 23 DE ABRIL DE 2020.
HOJE É QUINTA- FEIRA.
NOME: ________________________________________________________________________
A- B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z.
0- 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16- 17- 18- 19- 20.
2-) PENSE E ESCREVA NO CADERNO 10 PALAVRAS COMEÇADAS COM A LETRA E.
3-) DESENHE NO CADERNO 5 PALAVRAS COMEÇADAS COM A LETRA E E ESCREVA SOZINHO O NOME DE CADA DESENHO, UTILIZANDO A LISTA QUE VOCÊ ACABOU DE FAZER.
4-) AGORA VOCÊ VAI FAZER ATIVIDADE NO LIVRO EMAI. ABRA O LIVRO NA PÁGINA 9 E REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS ATÉ A PÁGINA 12.
5-) CHEGOU A HORA DA HISTÓRIA! VAMOS OUVIR COM ATENÇÃO?
ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das
aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades realizadas
de forma não presencial mediada.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA
NA SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA AULA = parts of the body (partes do corpo)
Indicação de vídeo: song: head, shoulders, knees and toes (MÚSICA:
CABEÇA, OMBRO JOELHO E dedos dos PÉs)
Indicação de brincadeira: CaNTAR A
MÚSICA E APONTAR AS PARTES DO CORPO CITADAS NA MÚSICA
SUGESTÃO: OS PAIS
OU RESPONSÁVEIS E ADULTOS DA CASA, PODEM BRINCAR JUNTO COM AS CRIANÇAS.
|
Caso
Forma de registro por parte do
aluno:
Passo 1 -
Em uma
folha separada ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie
o vocabulário apresentado e com a ajuda de um adulto.
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 1º ANO______
TEMA DA
AULA: PARTS OF DE BODY = PARTES DO CORPO
VOCABULARY: HEAD(CABEÇA) SHOULDERS(OMBROS) KNEES(JOELHOS)
TOES(DEDOS DOS PÉS)
Passo 2 –RECORTe DE REVISTAS, LIVROS
VELHOS, ETC., UM CORPO HUMANO E ORALMENTE REPiTa AS PArTES DO CORPO. caso não
encontre em revistas, você pode desenhar o corpo humano CONTENDO TODOS OS
ITENS QUE ESTÃO NO VOCABULÁRIO (HEAD:CABEÇA, SHOULDERS:OMBROS, KNEES:JOELHOS,
TOES:DEDOS DOS PÉS).
PASSO 3 - ESCREVa AS PARTES DO CORPO AO LADO DE CADA PARTE DA
FIGURA DESENHADA OU RETIRADA DE ALGUM A REVISTA OU LIVRO.
PASSO 3 - digite
essas palavras DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e
repita.
Sugestão:Em um site de
reprodução de vídeos, procure A MÚSICA (EM INGLÊS): HEAD, SHOULDERS, KNEES
AND TOES (CABEÇA, OMBRO, JOELHO E DEDOS DOS PÉS e binque junto com
sua família apontando e repetindo cada parte do corpo citada no vídeo.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO
RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.!
|
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade Escolar: EMEF Janilde Flores Gaby do
Vale
|
Professor (a): Christiano Frejuello Limoli
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º
|
Data: 20/04/2020 à 24/04/2020.
|
Atividade: Deslocamento com os olhos
vendados.
|
O que envolve essa atividade
Desenvolver a percepção
sensorial e a orientação espacial.
Espalhar alguns objetos em
algum espaço que não ofereça risco as crianças. A atividade deverá ser
realizada em dupla, onde um vai estar vendado e o outro vai ser o guia, este
deverá apoiar a mão no ombro do que está vendado para que ele siga um caminho
seguro, primeiramente desviando dos objetos e numa segunda vez recolhendo os
objetos do chão. Após algum tempo inverter os papeis.
No segundo momento da atividade,
o guia deverá orientar seu colega através de comandos de voz: Ande, pare,
gire para direita, etc..
|
Forma de registro
O registro deverá ser feito da forma mais viável
para o aluno e sua família (foto, vídeo ou registo escrito da atividade
proposta)
|
ARTE
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:__20_/_04_/2020 à _24_/_04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Paisagem
sonora
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Todo o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações
diferentes, é cheio de paisagens sonoras que às vezes não prestamos a
atenção, mas como a trilha sonora de um filme o deixa mais especial, esses
sons também tornam nossos dias mais legais e ricos.
Pensando nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente
em que pretendem fazer a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons
que o cerca (exemplo: sons de carro, animais, pessoas falando).
A partir dessa observação
os alunos irão elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente
em que estão, procurando imaginar como
são os objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores,
formas e como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos: Papel e lápis de cor
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
______________________________________________________________________________
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
ATIVIDADES DOS 2° ANOS
QUARTA-FEIRA 22/04
ROTINA (FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E NUMERAL DE 1 A 100 )
PORTUGUÊS:
LIVRO APIS
PÁGINA 20 – LEITURA DO TEXTO “A BARATA DIZ QUE TEM” (COPIAR O TEXTO NO CADERNO E FAZER O DESENHO)
PÁGINA 21 E 22 RESPONDER AS PERGUNTAS NO LIVRO.
MATEMÁTICA
LIVRO ÁPIS
PÁGINA 10 – LER A HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE OS NÚMEROS.
PÁGINA 11- RESPONDER AS PERGUNTAS NO LIVRO.
CIÊNCIAS
LIVRO BURITI MAIS – CUIDAR DA SAÚDE.
PÁGINA 8 E 9 – OBSERVAR AS IMAGENS E RESPONDER AS PERGUNTAS DA PÁGINA 9 NO CADERNO.
REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA 10 E FAZER UM DESENHO NO CADERNO SOBRE O QUE VOCÊ FAZ PARA MANTER SUA SAÚDE.
RESPONDER A ENTREVISTA DA PÁGINA 11 NO LIVRO.
QUINTA-FEIRA 23/04
ROTINA (FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E NUMERAL DE 1 A 100)
PORTUGUÊS
LIVRO APIS
LEITURA DO TEXTO “TECENDO SABERES” PÁGINA 23
COMPLETAR O TEXTO DA PÁGINA 24 COM PALAVRAS QUE TENHAM O MESMO SOM (RIMAS)
RESPONDER AS ATIVIDADES DA PÁGINA 25 NO LIVRO.
MATEMÁTICA
LIVRO ÁPIS
CONTAR AS MAÇÃS DA PÁGINA 12 E RESPONDE ÀS PERGUNTAS DA PÁGINA 13 NO CADERNO.
HISTÓRIA
LIVRO BURITI MAIS- “A PASSAGEM DO TEMPO”.
FAZER A LEITURA DA ROTINA DE MARCELO E JULIA DAS PÁGINAS 8 E 9.
NO CADERNO ESCREVA COMO É SUA ROTINA.
LER E RESPONDER NO LIVRO AS PERGUNTAS DA PÁGINA 10 E 11.
DESENHE UM RELÓGIO NO CADERNO.
SEXTA-FEIRA 24/04
ROTINA (FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO, NOME COMPLETO E NUMERAL DE 1 A 100)
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS PÁGINAS 26,27,28 E 29
LER E RESPONDER AS PERGUNTAS NO LIVRO.
MATEMÁTICA
LIVRO ÁPIS. PÁGINAS 16,17 E 18
RESPONDER AS ATIVIDADES NO LIVRO.
GEOGRAFIA
LIVRO BURITI MAIS - “BAIRRO O SEU LUGAR”
OBSERVAR AS IMAGENS DA PÁGINA 8 E 9.
FAZER O DESENHO DO SEU BAIRRO NO CADERNO.
RESPONDER AS PERGUNTAS DA PÁGINA 10 E 11 NO LIVRO
ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 20/04/2020 À
24/04/2020
TEMA DA AULA: SEASONS (ESTAÇÕES DO ANO)
INDICAÇÃO DE
VÍDEO: SEASONS FOR KIDS(ESTAÇÕES DO ANO
PARA CRIANÇAS)
INDICAÇÃO DE
MÚSICA: SEASONS SONG (MÚSICA DAS ESTAÇÕES
DO ANO)
|
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE
REGISTRO POR PARTE DO ALUNO
NESTA
ATIVIDADE TRABALHAREMOS SEASONS (ESTAÇÕES
DO ANO)
PASSO 1: EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO
SEGUINDO O MODELO A SEGUIR. (ESCREVA O DIA EM QUE ESTÁ REALIZANDO ESTA
ATIVIDADE).
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 2º ANO______
PASSO 2: ESCREVA O TEMA DA AULA: SEASONS (ESTAÇÕES DO ANO)
PASSO 3: DIGITE ESTAS PALAVRAS DO
VOCABULÁRIO EM UM SITE DE PESQUISA, OUÇA A PRONÚNCIA DE CADA PALAVRA E REPITA
EM SEGUIDA:
SUMMER: VERÃO FALL: OUTONO SPRING: PRIMAVERA
WINTER: INVERNO
PASSO 4: LOGO ABAIXO AO CABEÇALHO, FAÇA DESENHOS QUE REPRESENTEM CADA UMA DAS
ESTAÇÕES DO ANO, EM SEGUIDA PINTE-OS. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DAS
ESTAÇÕES EM INGLÊS AO LADO DE CADA DESENHO.
SUMMER (VERÃO) É A ESTAÇÃO DO CALOR, ONDE O SOL BRILHO FORTE E INTENSO. FALL(OUTONO) É
A ESTAÇÃO QUE AS FOLHAS DAS ÁRVORES FICAM EM TONS DE LARANJA E MARROM E CAEM.
SPRING (PRIMAVERA) É A ESTAÇÃO QUE FLORES SE ABREM. WINTER(INVERNO) É
A ESTAÇÃO DO FRIO, EM ALGUNS LUGARES CHEGA ATÉ NEVAR .
INDICAÇÃO DE JOGOS: EM UMA
FOLHA DESENHE UM TRONCO DE ÁRVORE SOMENTE COM OS GALHOS. EM UMA OUTRA FOLHA
DESENHE FOLHAS EM VÁRIOS TONS DE (VERDE), ORANGE(LARANJA) E
BROWN(MARROM), DESENHE FLORES,
FRUTAS, FLOCOS DE NEVE E UM SOL NA COR YELLOW(AMARELO), MONTE A SUA ÁRVORE DE
ACORDO COM CADA ESTAÇÃO.
“NÃO
ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE
SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade Escolar: EMEF Janilde Flores Gaby do
Vale
|
Professor (a): Christiano Frejuello Limoli
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º
|
Data: 20/04/2020 à 24/04/2020.
|
Atividade: Deslocamento com os olhos
vendados.
|
O que envolve essa atividade
Desenvolver a percepção
sensorial e a orientação espacial.
Espalhar alguns objetos em
algum espaço que não ofereça risco as crianças. A atividade deverá ser
realizada em dupla, onde um vai estar vendado e o outro vai ser o guia, este
deverá apoiar a mão no ombro do que está vendado para que ele siga um caminho
seguro, primeiramente desviando dos objetos e numa segunda vez recolhendo os
objetos do chão. Após algum tempo inverter os papeis.
No segundo momento da atividade,
o guia deverá orientar seu colega através de comandos de voz: Ande, pare,
gire para direita, etc..
|
Forma de registro
O registro deverá ser feito da forma mais viável
para o aluno e sua família (foto, vídeo ou registo escrito da atividade
proposta)
|
ARTE
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:__20_/_04_/2020 à _24_/_04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Paisagem
sonora
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Todo o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações
diferentes, é cheio de paisagens sonoras que às vezes não prestamos a
atenção, mas como a trilha sonora de um filme o deixa mais especial, esses
sons também tornam nossos dias mais legais e ricos.
Pensando nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente
em que pretendem fazer a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons
que o cerca (exemplo: sons de carro, animais, pessoas falando).
A partir dessa observação
os alunos irão elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente
em que estão, procurando imaginar como
são os objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores,
formas e como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos: Papel e lápis de cor
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
_________________________________________________________________________
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
NOME: ________________________________________________
3º ANO: ________PROFESSORA: __________________________
QUARTA-FEIRA-22/04
PORTUGUÊS – LIVRO ÁPIS, PÁGINAS 30 A 33:
UNIDADE 2- HISTÓRIA EM VERSOS
OBSERVE AS IMAGENS DAS PÁGINAS 30 E 31 E RESPONDA NO CADERNO AS QUESTÕES DO QUADRO DA PÁGINA 31.
NAS PÁGINAS: 32 E 33 VOCÊ VAI LER A HISTÓRIA EM VERSOS: ORQUESTRA E RESPONDERÁ AS ATIVIDADES RELACIONADAS A ESSE TEXTO NO LIVRO (PÁGINA 33).
MATEMÁTICA – LIVRO ÁPIS
PÁGINAS 12 A 19: UNIDADE 1 – NÚMEROS ATÉ 1000. (LEITURA E REVISÃO)
OBSERVE AS IMAGENS DAS PÁGINAS 12 E 13 E RESPONDA AS DUAS PERGUNTAS (NO CANTO DA PÁGINA 13) EM SEU CADERNO.
NAS PÁGINAS 14,15,16 E 17, FAÇA UMA LEITURA E CONHEÇA A HISTÓRIA DOS NÚMEROS E ONDE ELES SÃO USADOS EM NOSSO DIA- A DIA.
NAS PÁGINAS 18 E 19, PREENCHA NO LIVRO AS ATIVIDADES RELACIONADAS À REPRESENTAÇÃO, COMPOSIÇÃO, DECOMPOSIÇÃO E LEITURA DOS NÚMEROS ATÉ 999. (NA PÁGINA 19, NA ATIVIDADE 2, RECORTE AS FICHAS DA PÁGINA 219 DO MEU BLOQUINHO E APÓS USÁ-LAS GUARDE EM UM ENVELOPE PARA USARMOS EM OUTRAS ATIVIDADES FUTURAS).
CIÊNCIAS – LIVRO BURITI
CAPÍTULO 1 - PÁGINAS : 18 A 21 – OS ANIMAIS CRESCEM E SE REPRODUZEM.
AGORA NAS PÁGINAS: 18,19,20 E 21, ATRAVÉS DE LEITURAS E ATIVIDADES, CONTINUAREMOS A APRENDER MAIS SOBRE COMO OS ANIMAIS CRESCEM, SE REPRODUZEM E CUIDAM DE SEUS FILHOTES. (REALIZE AS ATIVIDADES NO LIVRO).
QUINTA-FEIRA: 23/04
PORTUGUÊS – LIVRO ÁPIS
PÁGINAS – 34 E 35 – CONTINUAREMOS AS ATIVIDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA EM VERSOS: ORQUESTRA
NA PÁGINA 36, OBSERVE A HISTÓRIA EM QUADRINHOS DA AUTORA EVA FURNARI E ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU NO SEU CADERNO.
MATEMÁTICA – LIVRO ÁPIS
NAS PÁGINAS – 20 A 22, CONTINUE RESPONDENDO NO LIVRO AS ATIVIDADES RELACIONADAS À COMPOSIÇÃO, DECOMPOSIÇÃO E LEITURA DOS NÚMEROS ATÉ 999. (NA ATIVIDADE 5 DA PÁGINA 21, VOCÊ DEVERÁ RECORTAR AS NOTAS E MOEDAS DAS PÁGINAS 221 A 228 DO MEU BLOQUINHO, APÓS USÁ-LAS GUARDE EM UM ENVELOPE PARA REALIZARMOS OUTRAS ATIVIDADES.)
HISTÓRIA – LIVRO –BURITI – CAPÍTULO 2 –UMA QUESTÃO DE ESPAÇO.
RETOMANDO NOSSO CONTEÚDO SOBRE O ESPAÇO DE TODOS NÓS, FAREMOS LEITURAS E ATIVIDADES DAS PÁGINAS 16 A 21.NAS ATIVIDADES 2 (PÁGINA 17) E 4 (PÁGINA 19), ANOTE AS RESPOSTAS EM SEU CADERNO.
SEXTA-FEIRA – 24/04
PORTUGUÊS – LIVRO – ÁPIS
LEITURA E CULTURA – PÁGINAS 37 A 39 - LEIA ESSAS PÁGINAS E CONHEÇA CURIOSIDADES E OUTRAS HISTÓRIAS EM VERSOS QUE ESTÃO NA COLETÂNEA DE TEXTOS NAS PÁGINAS 267 E 268.
NAS PÁGINAS 40 E 41, VAMOS CONHECER E REVISAR ALGUNS SINAIS DE PONTUAÇÃO. LEIA A ATIVIDADE 2 DA PÁGINA 40 DE ACORDO COM A PONTUAÇÃO UTILIZADA E COMPLETE NO LIVRO AS ATIVIDADES DESSAS PÁGINAS.
MATEMÁTICA – LIVRO ÁPIS – NÚMEROS PARES E NÚMEROS ÍMPARES
REALIZAR AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 23 E 24 NO LIVRO.
NA ATIVIDADE 6 (PÁGINA 24) – DITADO DE NÚMEROS,
A) ESCREVA NOS QUADRINHOS USANDO OS NÚMEROS:
CENTO E TRINTA E SETE, NOVECENTOS E OITO, SESSENTA E QUATRO, OITOCENTOS E CINQUENTA E OITO, OITOCENTOS E OITENTA E CINCO, DUZENTOS E QUARENTA, TREZENTOS E VINTE E SEIS.
GEOGRAFIA – LIVRO – BURITI – CAPÍTULO 1 – PÁGINAS -12 A 15 – OS ELEMENTOS DISTINGUEM AS PAISAGENS.
LEIA OS TEXTOS E OBSERVE AS IMAGENS E ATIVIDADES PROPOSTAS NESSAS PÁGINAS (12 A 15) E COMPLETE AS ATIVIDADES NO LIVRO, USE O SEU CADERNO SE NECESSÁRIO PARA RESPONDER ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE:
LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
3º ANO - ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O
TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro quinzenal das aulas
suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020,
com atividades realizadas de forma
não presencial mediada.
ATIVIDADE PARA SER
DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA
AULA: earth day = dia da terra
Indicação de vídeo: earth day for kids
(Dia da terra para crianças)
Indicação de
brincadeira: montar um mascote
|
Forma de registro por
parte do aluno:
Passo 1 - Em uma folha separada
ou caderno, faça o cabeçalho (conforme o modelo abaixo), copie o vocabulário
apresentado.
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME:
________________________________________________________ 3º ANO______
TEMA DA
AULA: earth day = dia da terra
VOCABULARY (VOCABULÁRIO):
earth day (dia da terra), recycle (reciclar), Reduce
(reduzir), reuse (reutilizar).
PASSO 2 - digite essas palavras
DO VOCABULÁRIO em um site de pesquisa, ouça a pronúncia e repita.
Passo 3 – assista ao vídeo sobre o dia da terra e faça uma
breve pesquisa sobre o tema.
Passo 4 - Para finalizar,
desenhe e pinte seu mascote do dia da terra embaixo do vocabulário estudado.
(Se preferir pode procurar mascotes no site de busca, para ter uma ideia de
como fazer o seu).
NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM
GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA
INGLESA DE SUA ESCOLA!
|
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade Escolar: EMEF Janilde Flores Gaby do
Vale
|
Professor (a): Christiano Frejuello Limoli
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º
|
Data: 20/04/2020 à 24/04/2020.
|
Atividade: Deslocamento com os olhos
vendados.
|
O que envolve essa atividade
Desenvolver a percepção
sensorial e a orientação espacial.
Espalhar alguns objetos em
algum espaço que não ofereça risco as crianças. A atividade deverá ser
realizada em dupla, onde um vai estar vendado e o outro vai ser o guia, este
deverá apoiar a mão no ombro do que está vendado para que ele siga um caminho
seguro, primeiramente desviando dos objetos e numa segunda vez recolhendo os
objetos do chão. Após algum tempo inverter os papeis.
No segundo momento da atividade,
o guia deverá orientar seu colega através de comandos de voz: Ande, pare,
gire para direita, etc..
|
Forma de registro
O registro deverá ser feito da forma mais viável
para o aluno e sua família (foto, vídeo ou registo escrito da atividade
proposta)
|
ATIVIDADE DE ARTE
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:__20_/_04_/2020 à _24_/_04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Paisagem
sonora
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Todo o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações
diferentes, é cheio de paisagens sonoras que às vezes não prestamos a
atenção, mas como a trilha sonora de um filme o deixa mais especial, esses
sons também tornam nossos dias mais legais e ricos.
Pensando nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente
em que pretendem fazer a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons
que o cerca (exemplo: sons de carro, animais, pessoas falando).
A partir dessa observação
os alunos irão elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente
em que estão, procurando imaginar como
são os objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores,
formas e como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos: Papel e lápis de cor
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
_______________________________________________________________________________
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
EMEF PROFESSORA JANILDE FLORES GABY DO VALE
ATIVIDADES DOS 4° ANOS
QUARTA-FEIRA 22/04
HISTÓRIA:
LIVRO BURITI MAIS HISTÓRIA.
UNIDADE 1/ CAPÍTULO 2 - O TEMPO NA HISTÓRIA.
LER OS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 16 A 21.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E MEDIDA DE TEMPO.
LER OS ENUNCIADOS DOS PROBLEMAS E RESPONDER AS QUESTÕES DAS PÁGINAS: 10, 11, 13, 14, 24, 25 E 26.
QUINTA-FEIRA 23/04
GEOGRAFIA
LIVRO BURITI MAIS GEOGRAFIA
U 1/CAPÍTULO 2 – A DIVISÃO POLÍTICA DO BRASIL.
LER OS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 20 A 27. (OBS. NÃO PRECISA RESPONDER A ATIVIDADE 10 DA P. 27)
PORTUGUÊS
PRODUÇÃO DE TEXTO
REESCREVA EM SEU CADERNO A FÁBULA A CIGARRA E A FORMIGA.
ATENÇÃO: A LETRA PRECISA ESTAR LEGÍVEL E CAPRICHADA.USE LETRAS MAIÚSCULAS CORRETAMENTE, A PONTUAÇÃO PRECISA ESTAR ADEQUADA E NÃO SE ESQUEÇA DOS PARÁGRAFOS.
SEXTA-FEIRA 24/04
CIÊNCIAS
LIVRO BURITI MAIS CIÊNCIAS.
UNIDADE 1/ CAPÍTULO 3 -OS VÍRUS E AS BACTÉRIAS.
LER OS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 20 A 25.
PORTUGUÊS
LIVRO ÁPIS.
UNIDADE 1 - FÁBULA EM PROSA E VERSO
LER OS TEXTOS E RESPONDER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 18 A 28
(OBS. NÃO PRECISA RESPONDER AS ATIVIDADES 7B, 8 E 9 DA P. 24)
ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE:
LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS
ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA
INGLESA DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA.
|
4° ANO – ENSINO
FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA
SEMANA DE 20/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA AULA: EARTH DAY = DIA DA
TERRA
INDICAÇÃO DE VÍDEO: RECYCLING PLASTIC, GLASS AND PAPER FOR KIDS =
(RECICLAGEM DE PLÁSTICO, VIDRO E PAPEL PARA CRIANÇAS).
PASSO
1 – LEIA O TEXTO ABAIXO:
O DIA DA TERRA OU DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA É COMEMORADO EM 22 DE
ABRIL EM TODO O MUNDO. A DATA REPRESENTA A LUTA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE,
DE MODO A PROMOVER A REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANETA, A PARTIR DO
DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.
PASSO
2 – REGISTRE A ATIVIDADE EM UMA FOLHA SEPARADA OU CADERNO, FAÇA O CABEÇALHO
(CONFORME O MODELO ABAIXO).
HORTOLÂNDIA, _______ DE
___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________ 4º
ANO______
TEMA DA AULA: EARTH DAY = DIA DA
TERRA
PASSO 3: LOGO
ABAIXO DO CABEÇALHO, COPIE O VOCABULÁRIO APRESENTADO.
VOCABULARY = VOCABULÁRIO
PASSO
4 – PROCURE POR UM SITE DE TRADUÇÃO.
BASTA QUE SEJA DIGITADA A PALAVRA “TRADUTOR” NA CAIXA DE PESQUISA.
PASSO
5 – ESCREVA CADA UMA DAS PALAVRA DO VOCABULÁRIO, EM INGLÊS, NA CAIXA
ONDE SE DEVE DIGITAR A PALAVRA A SER TRADUZIDA. CHAME ALGUÉM DA SUA
FAMÍLIA, CLIQUE NO ÍCONE E REPITA AQUILO QUE VOCÊ OUVE. AO FINAL DE
CADA PESQUISA PERGUNTE SE SUA PRONÚNCIA ESTÁ IGUAL A DO TRADUTOR. SE FOR
NECESSÁRIO REPITA QUANTAS VEZES QUISER. VOCÊ DEVE FAZER ISSO COM TODAS A
LISTA DE PALAVRAS DO VOCABULÁRIO.
PASSO
6 – CONTINUE ESCREVENDO NO CADERNO OU NA FOLHA AS QUESTÕES E SUAS DEVIDAS
RESPOSTAS.
OBSERVAÇÃO:
VOCÊ PODE USAR O VERSO
DA FOLHA SE FOR NECESSÁRIO.
1)
-
EM QUE DATA SE COMEMORA O EARTH DAY?
_________________________________________________________
2)
–
PARA QUE SERVE A COMEMORAÇÃO O EARTH
DAY?
_________________________________________________________
PASSO
7 – DESENHE A TABELA NO CADERNO OU FOLHA E EM SEGUIDA CLASSIFIQUE-AS NAS
COLUNAS VERB (VERBO) OU NOUN
(SUBSTANTIVO) .
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
SUGESTÃO: EM UM SITE DE
REPRODUÇÃO DE VÍDEOS, PROCURE O VÍDEO “RECYCLING PLASTIC, GLASS AND PAPER FOR
KIDS”. O VÍDEO ESTÁ EM INGLÊS, TENTE IDENTIFICAR AS PALAVRAS QUE ESTUDAMOS NA
AULA DE HOJE E OUTRAS QUE VOCÊ JÁ TENHA OUVIDO ANTERIORMENTE.
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA
ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO
PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA ESCOLA.”
|
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FISICA
Unidade Escolar: EMEF Janilde Flores Gaby do Vale
|
Professor (a): Christiano Frejuello Limoli
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º
|
Data: 20/04/2020 à 24/04/2020.
|
Atividade: Deslocamento com os olhos vendados.
|
O que envolve essa atividade
Desenvolver a percepção sensorial e a orientação espacial.
Espalhar alguns objetos em algum espaço que não ofereça risco as crianças. A atividade deverá ser realizada em dupla, onde um vai estar vendado e o outro vai ser o guia, este deverá apoiar a mão no ombro do que está vendado para que ele siga um caminho seguro, primeiramente desviando dos objetos e numa segunda vez recolhendo os objetos do chão. Após algum tempo inverter os papeis.
No segundo momento da atividade, o guia deverá orientar seu colega através de comandos de voz: Ande, pare, gire para direita, etc..
|
Forma de registro
O registro deverá ser feito da forma mais viável para o aluno e sua família (foto, vídeo ou registo escrito da atividade proposta)
|
ATIVIDADE DE ARTE
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:__20_/_04_/2020 à _24_/_04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Paisagem
sonora
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Todo o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações
diferentes, é cheio de paisagens sonoras que às vezes não prestamos a
atenção, mas como a trilha sonora de um filme o deixa mais especial, esses
sons também tornam nossos dias mais legais e ricos.
Pensando nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente
em que pretendem fazer a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons
que o cerca (exemplo: sons de carro, animais, pessoas falando).
A partir dessa observação
os alunos irão elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente
em que estão, procurando imaginar como
são os objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores,
formas e como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos: Papel e lápis de cor
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
________________________________________________________________________________
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
ATIVIDADES PARA OS 5º ANOS
QUARTA-FEIRA-DATA: 22/04/2020.
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto.
Livro ÁPIS de português.
Unidade 3- Texto Informativo- páginas 78 a 83.
Leitura e interpretação no livro do texto- Um gigante que tem medo de abelha!
Matemática: Resolver problemas usando adição e subtração.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 3- página 73.
Resolver no livro as atividades 8, 9 e 10 da página 73, referentes a resolução e formulação de situações problemas com adição e subtração.
Ciências: Consumo consciente.
Livro Buriti Mais Ciências- Unidade 1- Capitulo 5-Páginas 36 a 39.
Ler os textos e responder as questões apresentadas nas páginas 36, 37, 38 e 39.
Observação: a questão da página 37 deve ser respondida com base em pesquisa nas redes sociais e pelo conhecimento de pontos de coleta de sucata eletrônica no trajeto que faz de sua casa a escola.
QUINTA-FEIRA-DATA: 23/04/2020.
Língua Portuguesa: Leitura, interpretação e comparação de textos informativos.
Livro ÁPIS de português.
Unidade 3- Texto Informativo- páginas 84 a 87.
Ler textos e responder no livro, as questões apresentadas nas páginas 84 a 87.
Matemática: Multiplicação de números naturais.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 4- páginas 79 a 82.
Ler e resolver no livro, situações problemas envolvendo multiplicação.
Observação: quando não houver espaço suficiente no livro, resoluções podem ser realizadas no livro de matemática, citando-se número da página e das respostas das questões.
Geografia: Brasil e suas diferenças sociais.
Livro Buriti Mais Geografia- Unidade 1- Capitulo 3- Páginas 28 a 31.
Ler os textos e responder no livro, as questões apresentadas nas páginas 28 a 31.
Observação: não havendo espaço suficiente as questões podem ser respondidas no caderno de geografia, citando-se o número da página e das respostas das questões.
SEXTA-FEIRA-DATA: 24/04/2020.
Língua Portuguesa: características gerais e estrutura dos textos informativos.
Livro ÁPIS de português.
Unidade 3- Texto Informativo- páginas 88.
Ler texto esquema da página 88 que traz a intenção, a linguagem, construção e o público alvo dos textos informativos.
Produção de texto: com o título maus tratos contra os animais.
Considerando informações obtidas nos textos informativos, especificamente na seção prática de oralidade que retomaremos nas aulas presenciais, vimos que elefantes são caçados em razão de suas presas de marfim.
Sabemos que não só os elefantes, mas muitos animais têm sofrido maus tratos, seja para realizar trabalhos, no entretenimento (espetáculos circenses e atrações turísticas) ou até mesmo nas condições em que são criados e alimentados.
Produza um texto informativo, com base no assunto Maus tratos de animais, realizando pesquisas e considerando o conhecimento que você tem sobre animais que sofrem maus tratos, as situações e a sua opinião a respeito.
Observações: Cuide com a estruturação dos parágrafos, uso de letra maiúscula e pontuação adequadas.
A quantidade de linhas é livre considerando que seu texto será informativo e que deverá transmitir informações de maneira organizada.
Matemática: Multiplicação de números naturais.
Livro ÁPIS de Matemática- Unidade 4- página 83.
Ler e resolver no livro, exercícios e situações problemas
envolvendo multiplicação.
Observação: quando não houver espaço suficiente no livro, resoluções
podem ser realizadas no livro de matemática, citando-se número da página e das respostas das questões.
História: Grupos organizados e agricultura.
Livro Buriti Mais História- Unidade 1- Capitulo 2-Páginas 18
a 21.
Ler os textos e responder no livro, as questões
apresentadas nas
páginas 18 a 21.
Observações: não havendo espaço suficiente as questões podem
ser respondidas no caderno de geografia, citando-se o número da página e das
respostas das questões.
Algumas turmas que já realizaram essas atividades estarão
revendo textos e resposta das questões.
Bom final de semana!
Fiquem atentos!
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
ESPECIALIDADE: LÍNGUA INGLESA
|
PROFESSOR: AS ATIVIDADES DISPONIBILIZADAS SÃO
APLICADAS POR TODOS OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO MUNICÍPIO DE
HORTOLÂNDIA.
|
5º ANO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
REGISTRO
QUINZENAL DAS AULAS SUSPENSAS NOS TERMOS DO DECRETO Nº 4369/2020, COM
ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL MEDIADA.
ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NA SEMANA DE 22/04/2020 À 24/04/2020
TEMA DA AULA: ADJECTIVES (ADJETIVOS)
|
||
DESCRIÇÃO DO QUE ENVOLVE ESSA ATIVIDADE E FORMA DE
REGISTRO POR PARTE DO ALUNO:
NESSA ATIVIDADE TRABALHAREMOS A ESCRITADA DE
PALAVRAS COM O TEMA ADJETIVOS E APRENDEREMOS COMO PODEMOS DESCREVER AS
PESSOAS (FISICAMENTE).
PASSO 1 - EM UMA FOLHA FAÇA O CABEÇALHO
CONFORME O MODELO:
HORTOLÂNDIA,
_______ DE ___________________________________________ DE 2020.
EMEF:
_____________________________________________________________________
NAME: ________________________________________________________
5º ANO______
PASSO 2 - ESCREVA O TEMA DA AULA
“ADJECTIVES - ADJETIVOS”.
PASSO 3 – EM
SEGUIDA, ESCREVA NO
CADERNO OS SEGUINTES ADJETIVOS
PASSO 4 - DESCREVA FISICAMENTE A SI MESMO E
MAIS DUAS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA.
PASSO 5 - GUARDE SUA ATIVIDADE. NO
RETORNO DAS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE
SUA ESCOLA.
“NÃO ESQUEÇA DE MANTER SUA ATIVIDADE BEM GUARDADA. NO
RETORNO ÀS AULAS, ELA DEVE SER ENTREGUE AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DE SUA
ESCOLA.”
|
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade Escolar: EMEF Janilde Flores Gaby do Vale
|
Professor (a): Christiano Frejuello Limoli
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º
|
Data: 20/04/2020 à 24/04/2020.
|
Atividade: Deslocamento com os olhos vendados.
|
O que envolve essa atividade
Desenvolver a percepção sensorial e a orientação espacial.
Espalhar alguns objetos em algum espaço que não ofereça risco as crianças. A atividade deverá ser realizada em dupla, onde um vai estar vendado e o outro vai ser o guia, este deverá apoiar a mão no ombro do que está vendado para que ele siga um caminho seguro, primeiramente desviando dos objetos e numa segunda vez recolhendo os objetos do chão. Após algum tempo inverter os papeis.
No segundo momento da atividade, o guia deverá orientar seu colega através de comandos de voz: Ande, pare, gire para direita, etc..
|
Forma de registro
O registro deverá ser feito da forma mais viável para o aluno e sua família (foto, vídeo ou registo escrito da atividade proposta)
|
ATIVIDADE DE ARTE
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Unidade Escolar:
|
Professor (a):
|
Especialidade: ARTE
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º ano
|
Data:__20_/_04_/2020 à _24_/_04
_/2020.
|
ORIENTAÇÕS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Registro
quinzenal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com
atividades realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade:
(nome
do livro, jogo, brincadeira ou site – no caso do site pode-se colocar o nome
do vídeo ou jogo e o endereço)
|
Paisagem
sonora
|
O que envolve essa atividade
(descrever
o conteúdo da atividade, o que a atividade trabalha. Por exemplo: ao sugerir
uma leitura, é preciso dizer qual o objetivo dessa leitura. Ao sugerir um
jogo, seja com materiais concretos ou online, é preciso descrever os
conteúdos abordados. O mesmo deve ser feito com recursos multimídias).
|
Todo o meio em que vivemos é cheio de sons e sensações
diferentes, é cheio de paisagens sonoras que às vezes não prestamos a
atenção, mas como a trilha sonora de um filme o deixa mais especial, esses
sons também tornam nossos dias mais legais e ricos.
Pensando nisso o s alunos deverão ficar em silencio no ambiente
em que pretendem fazer a atividade, posteriormente se atentar a todos os sons
que o cerca (exemplo: sons de carro, animais, pessoas falando).
A partir dessa observação
os alunos irão elaborar, um desenho com todos os sons que ouvirão no ambiente
em que estão, procurando imaginar como
são os objetos, animais ou pessoas que produziram aqueles sons; suas cores,
formas e como eles se encaixam dentro do ambiente da atividade.
Recursos: Papel e lápis de cor
|
Forma de registro
(orientar
aqui como o aluno deve fazer o registro da atividade proposta – foto,
registro escrito, confecção de jogo ou brinquedo para leva-lo à escola no
retorno das aulas)
|
O
registro será feito através do desenho confeccionado pelo aluno, que
posteriormente deverá ser entregue ao professor no retorno das aulas
presenciais.
|
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Secretaria de Educação, Ciência e
Tecnologia
Unidade Escolar: EMEF Janilde Flores Gaby do Vale
|
Professor (a): Christiano Frejuello Limoli
|
Especialidade: Educação Física
|
Faixa etária ou ano: 1º ao 5º
|
Data: 13/04/2020 à 17/04/2020.
|
ORIENTAÇÕES
PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO – ESPECIALISTAS EDUCAÇÃO FÍSICA
Registro
semanal das aulas suspensas nos termos do Decreto nº 4369/2020, com atividades
realizadas de forma não presencial mediada.
Atividade: Malabarismo
com bolas (tênis, meia, areia ou pedaços
de pano).
Sugestão para visualização (https://www.youtube.com/watch?v=6K9EZFKRGUw)
|
O que envolve essa atividade:
Estimular e desenvolver a concentração,
coordenação motora e lateralidade.
Obs: Cada criança deverá desenvolver a atividade
de acordo com a sua habilidade motora, não sendo obrigatório chegar até o
último passo.
1) Uma bolinha
Para começar pegue apenas uma bolinha.
Segure esta bolinha com sua mão boa, jogue-a para
cima e pegue novamente com a mesma mão, jogue-a na altura dos olhos, fique
jogando e pegando novamente seguidamente, sentindo seu peso, memorizando seu
peso.
Repita este exercício até que a altura da bolinha
no ar (altura dos olhos) esteja sempre a mesma e você já tenha memorizado
suficientemente o seu peso, então faça a mesma coisa com a outra mão.
Só então vá para o próximo passo.
2) Uma bolinha, duas mãos.
Agora jogue a bolinha da mão boa para a outra mão,
e então devolva a jogada para a mão boa.
A bolinha deve subir e descrever um arco em
direção a outra mão, passando pela altura dos olhos.
Repita o processo continuamente, jogando a única
bolinha de uma mão para a outra seguidamente, até ter certeza de que a altura
delas está correta, então vamos para o próximo passo.
3) Duas bolinhas, duas mãos.
Bem, agora pegue a segunda bolinha. segure uma
bolinha em cada mão e comece o lançamento pela bolinha da mão boa, jogue-a
conforme já aprendeu, fazendo um semi-circulo no ar para cair na outra
mão. Detalhe especial: assim que esta bolinha atingir a
altura máxima (altura dos seus olhos) jogue a bolinha da outra mão, da forma
que já vinha aprendendo. E tende agarrar a bolinha que já está no ar com esta
mão, depois tente agarrar a segunda bolinha lançada com a mão boa.
Ficou claro? Quando a primeira bolinha chegar no
alto, lance a segunda, e depois tente segurar as duas, no começo é um pouco
difícil segurar, mas se contente em pelo menos lançar as duas bolinhas no
tempo certo (uma primeiro, depois a outra).
Este lançamento das duas bolinhas descreve um
"X" no ar, por isso o nome do movimento.
Com o tempo de treino você começará a conseguir
agarrar as duas bolinhas.
Quando estiver craque em agarrar e lançar as duas
bolinhas então vá para o próximo e último passo.
4) Três bolinhas, duas mãos.
Agora que já está fera no malabares com as duas
bolinhas, pegue a terceira bolinha, segure duas bolinhas na mão boa e um
bolinha na outra mão.
Comece o lançamento, da forma que já vinha
treinando, pela mão boa. Lance uma bolinha e quando esta chegar a altura
certa, lance a bolinha da outra mão. Seguindo o exercício lance a terceira
bolinha assim que a segunda chegar a altura certa.
O ponto aqui é você conseguir agarrar a bolinha e
lançar a próxima.
Tal como no passo 3, no começo faça o possível
para pelo menos conseguir lançar as três bolinhas no tempo certo, e com o
tempo de dedicação você começa a capturar as outras e lançar, sempre lançando
seguidamente, e capturando as outras, pronto, você já faz malabares de três
bolas!
|
Forma de registro
O registro deverá ser feito da forma
mais viável para o aluno e sua família (foto, vídeo ou registo escrito da
atividade proposta)
|